Mais de 120 lutadores participaram do Ciclo de Seminários Técnicos de Jiu Jitsu, neste final de semana, no Multieventos Hamilton Linhares. O Ciclo contou com a presença dos campeões mundiais Hélio Soneca e Lucas Protásio, além dos professores Marcos Dunker, Dilmar Dartora e Aldo Max.
Eles fizeram demonstrações de técnicas, que abordaram temas bem específicos, o que fez com que os presentes fossem brindados com um jiu jitsu de alta qualidade.
Os campeões mundiais, Lucas Protásio apresentaram passagem de guarda aberta e o mestre Hélio Soneca, conceitos e raspagens de guarda aberta.
O professor Dilmar Dartora apresentou transições da luta em pé ao solo. Marcos Dunker trabalhou finalizações com a lapela e Aldo Max demonstrou chaves de pé e joelho.
Ao final dos seminários Soneca promoveu o professor da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú Aldo Max ao quarto grau(Dan) na faixa preta. Bem como os professores Dilmar Dartora, Edgar Souza e Tarcísio Moreira ao terceiro grau(Dan).
“Fizemos um evento inédito, afim de proporcionar em uma tarde a demonstração de diversas técnicas, o que vai elevar o jiu jitsu de quem esteve presente”, disse Aldo Max. Ele acrescentou que além da troca de informações, teve o privilégio de ser graduado.
“Fui graduado pelo cara que foi mestre dos meus primeiros professores, estou super contente”, disse.
O evento contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.