- Publicidade -
- Publicidade -
16.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal está movimentando Balneário e região e segue até domingo

(Foto Filipe Pereira/CBDE)

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, que reúne cerca de mil pessoas entre atletas (dos 15 aos 18 anos), técnicos, árbitros e familiares, vindos de todos os estados do Brasil e que estão hospedados na cidade, movimentando a hotelaria, está acontecendo em Balneário Camboriú até domingo (31).

Os jogos acontecem em cinco locais: Complexo Multieventos Sérgio Lorenzato; Universidade do Vale do Itajaí (Univali); Ginásio de Esportes Vereador Luis Augusto Ribeiro; Ginásio de Esportes do Clube Itamirim e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus Camboriú (IFC Camboriú).

- Publicidade -

Segundo um dos organizadores, Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz, o Neco, que representa a Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), em 2019 a entidade solicitou que o evento acontecesse em Santa Catarina, considerando a importância dele e que poderia motivar os atletas do Estado, além de divulgar SC para o restante do Brasil. 

“Santa Catarina tem belos lugares que tem tudo a ver com o turismo esportivo do Brasil, como Balneário Camboriú e região. O evento estava confirmado para 2020, mas com a pandemia precisamos suspender, passamos para 2021 e ainda não conseguimos realizar, mas agora em 2022 deu certo e está sendo muito bacana”, comenta.

Neco salienta que ‘a bola vai rolar’ até sábado (30), quando acontecem as finais pela manhã e à tarde e no domingo (31) será a cerimônia de encerramento. 

“Todos podem acompanhar diretamente nos locais onde acontecem os jogos e também pelas nossas redes sociais, onde estamos fazendo transmissões ao vivo. Até o presente momento tudo está dentro da normalidade, um evento muito tranquilo, com toda a gurizada bem contente”, acrescenta.

- Publicidade -

Nesta quarta (27) está sendo realizado o dia cultural, com um passeio no Beto Carrero World, com 20 ônibus. 

“Todos os 26 estados mais o Distrito Federal estão participando com a gente nesta semana, com a equidade de gênero, tanto masculino quanto feminino. Está sendo tudo lindo e maravilhoso”, pontua.

Confira os jogos e mais informações sobre o evento via Instagram @cbdeoficial

Hotelaria com bom movimento

- Publicidade -

O Página 3 conversou com hoteleiros da cidade, que comemoram o bom movimento da semana – tanto pelo evento, já que os grupos ficaram hospedados em estabelecimentos da cidade (a exemplo do Hotel Vieiras), como ainda pelas férias de julho.

A hoteleira Margot Rosenbrock Libório, proprietária dos hotéis Bella Camboriú e Rosenbrock, disse que há muitas famílias hospedadas neste mês, aproveitando o recesso escolar. 

“O movimento está bem bom, e entra um bom público também na primeira semana de agosto, até acima das nossas expectativas. Realmente está bem bacana”, comentou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -