A bola começa a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador Série A de Balneário Camboriú nesta quinta-feira (20). A 24ª edição da competição inicia com três partidas nos campos dos bairros Nações, Barra e Nova Esperança.
A abertura oficial será às 19h30, com Flamengo BC e EC Estaleiro no Estádio Eduardo Zeferino, o Campo das Nações.
Na sequência, às 20h, outros dois confrontos acontecem simultaneamente. No Campo da Barra, Municípios EC enfrenta o Scheyk FC. Já no Campo Nova Esperança, Red Bull FC e São Judas FC fazem a terceira partida da noite.
12 equipes e 37 jogos
O Campeonato de Futebol Amador Série A reúne 12 equipes e 360 atletas inscritos nesta temporada. Ao todo, estão previstas 37 partidas até a definição do campeão. Além dos seis times que entram em campo nesta quinta-feira, disputam o campeonato Borussia BC, Floresta/Dallas Clube, Barra Sul, Amprojic, Real Municípios Futebol Clube e Atlético Município.
Depois da rodada de abertura, os jogos serão realizados às terças e sextas-feiras, utilizando quatro campos da cidade, localizados nos bairros Vila Real, Barra, Nações e Nova Esperança.
A semana ainda reserva uma decisão para o futebol municipal – na sexta-feira (21), às 19h30, Real Madrid e Ponte Pênsil disputam a final do Campeonato de Futebol Veterano Série A, no Campo do Bairro das Nações. A partida estava prevista para a semana passada, mas foi adiada em razão das chuvas.

