- Publicidade -
- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Campeonato jiu-jitsu policial movimenta Praia Central de Balneário Camboriú neste sábado

A primeira competição de jiu-jitsu exclusivamente para policiais o Combate Tático Desarmado: Missão Jiu-Jitsu, acontece em Balneário Camboriú, neste sábado (16), às 18h, em arena na Praia Central, próxima da praça Almirante Tamandaré, com entrada gratuita e aberta ao público.

Segundo o organizador, o lutador e empresário Juliano Ninja, participam 26 policiais atletas lutadores de jiu-jitsu. 

O secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior, é faixa preta e em outras edições foi comentarista do evento, mas neste ano estará apenas como convidado. 

- Publicidade -

Essa é a quarta edição do evento, que nasceu em Balneário Camboriú. 

Na última edição participaram atletas de oito estados (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia) e neste ano deve haver até mais. 

“Nosso evento é pioneiro, mas a modalidade específica para policiais e forças armadas já está presente em mais de 70 países. No período de dois anos, fizemos quatro edições, todas elas com transmissões ao vivo, e agora vamos fazer transmissão gratuita ao vivo, e a entrada no evento também vai ser gratuita. Haverá no evento campeões mundiais, como o Fernando Bonfante. Somente quem compete no evento são policiais e forças armadas”, salienta.

Ninja disse que haverá atletas de Balneário e que a programação iniciará às 18h, havendo uma estrutura especial inclusive com viaturas. 

(Divulgação)

Duelo de campeões

A competição possui três categorias: 80kg, acima de 80kg e a Super luta, que é onde ocorre o duelo entre dois campeões. 

Os participantes lutam com os seus uniformes de combate: coturno, calça tática, coturno, rash guard, camiseta ou gandola. 

Um dos principais objetivos é o de estimular a prática do Jiu Jitsu e simular uma ocorrência policial ou um ambiente de guerra, com um tatame coberto com grossa camada de barro e pedra. 

“O jiu jitsu brasileiro é o esporte mais praticado nos Estados Unidos, e é o esporte que mais cresce no mundo. Agradeço profundamente a visão e suporte de empresários parceiros do evento e também do prefeito Fabrício Oliveira, que nos apoia através da Fundação Municipal de Esportes”, completou, citando que já estão organizando a próxima edição do evento, que deve acontecer em alguns meses.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -