- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Catarinense Mateus Herdy vem ganhando destaque no cenário mundial do surf

O surfista Mateus Herdy, de Florianópolis, vem se destacando cada vez mais, sendo uma das promessas do surf catarinense. Ele esteve em Balneário Camboriú na quinta-feira (13), no open house da Quiksilver, que inaugurou recentemente no Balneário Shopping. 

Foto Juan Fedez

Mateus já morou em Itajaí, quando criança, e surfou em Balneário Camboriú. Ele elogia o litoral catarinense e diz que a Praia Brava é uma das mais ‘icônicas’ de Santa Catarina, e que sempre que pode dá um pulinho para surfar na região.

O catarinense conquistou no último dia 8 o vice-campeonato na etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS), ocorrida em Mar del Plata, na Argentina. 

- Publicidade -

Apesar de não ter vencido a competição, conquistada por seu amigo, Nacho Gundesen, na semifinal Mateus ganhou a primeira nota 10 da história nas ondas da Playa Grande. Ele disse que o momento foi inusitado, pois estava hospedado na casa de Nacho, e após perder para o amigo argentino, teve que voltar para casa com ele. 

O grande sonho de Mateus é chegar à ‘nata’ do surf mundial, participando de fato do WSL (ele disse que sonha em ganhar o mundial, assim como os brasileiros Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira – este último é também campeão olímpico, mas Mateus afirmou que se tivesse escolher entre o WSL e as Olimpíadas, preferia vencer o mundial de surf). Hoje, o ‘manézinho da ilha’ está no QS da WSL, considerada a parte mais importante para os jovens atletas, podendo concorrer perto de casa (assim como Mateus esteve na última semana na Argentina) – esse ranking (QS) seleciona os melhores para poder ‘subir’ de categoria (para o CT – Championship Tour, como se fosse a ‘série A’ do Campeonato Brasileiro e o CS – Challenger Series, uma ‘segunda divisão’ do surf). 

Renata Rutes

O surfista catarinense vem se esforçando para ganhar cada vez mais espaço, com treinos frequentes e participações em campeonatos – na próxima semana ele embarca para o Saquarema Surf Festival, uma etapa do QS da WSL, e depois irá para a Austrália.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -