- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

CBSurf BC Surf Festival 2024 tem semifinais neste sábado e campeões serão conhecidos domingo

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Restaurante Bom Preço, que fica dentro do Camboriú Center, sofreu incêndio

O restaurante Bom Preço, localizado dentro do Camboriú Center, edifício comercial que fica na Rua 951, no Centro de...

Primeira edição do retorno do Agito nos Bairros será neste sábado, no Municípios

A primeira edição do programa Agito no Bairro, instituído pela Lei 5.017/2025, está marcada para sábado (17) no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(Texto: Prime.Press07) – A quarta e última etapa do Circuito CBSurf, que está em disputa desde quarta-feira (25), na Praia Central de Balneário Camboriú, definirá os campeões brasileiros das cinco categorias em disputa, após a soma dos três melhores resultados de cada atleta durante o ano.

A etapa iniciou na quarta-feira (25) e nesta sexta-feira (27) definiu os finalistas das categorias Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna.

Neste sábado (28), penúltimo dia do festival, serão definidas as semifinais da categoria Legends 55+.
Na sequência entram na água as fases restantes das categorias Longboard e SUP Surf, e as finais das cinco categorias do Circuito CBSurf Master Tour 2024, além das decisões do Longboard Pro Masculino e Feminino.

Finalistas da etapa

Após a realização do segundo round das cinco categorias do circuito, as semifinais da Master 35+ abriram as disputas na tarde desta sexta-feira.

- Continue lendo após o anúncio -

Na primeira semi Márcio Farney (SC) continuou ditando o ritmo com grandes atuações, e venceu a bateria com mais uma onda excelente na competição. Ele marcou 8.33 pts numa boa esquerda de quatro manobras até a beira para garantir sua vaga na final em primeiro. Em segundo ficou o cearense Itim Silva, atual quarto colocado no ranking.

Ele desclassificou o vice-líder da categoria Júnior Rocha(RN) que terminou em terceiro, com o local Alan Fendrich(SC) encerrando sua participação em quarto lugar na disputa.

Na segunda semifinal o líder do ranking Diego Rosa(SC) liderou praticamente toda a bateria e se garantiu na decisão da categoria neste sábado. O local André Gonçalves(SC) estava ficando com a segunda vaga até os segundos finais, mas foi surpreendido por Glauciano Rodrigues(CE) na regressiva.

O cearense achou uma esquerda com boa extensão e emparedada para executar um aéreo reverse com rotação que lhe valeu 6.50 pts. Glauciano saiu de terceiro para primeiro na bateria e se garantiu na final, junto com Diego Rosa(SC) em segundo. André Gonçalves(SC) ficou em terceiro e Duda Carneiro(CE) em quarto.

Grand Master 40+

- Continue lendo após o anúncio -

A semifinal da categoria teve a dobradinha catarinense na primeira bateria, com a vitória de Fellipe Ximenes, seguido por Diego Rosa, que chegou a sua segunda final no evento. Rogério Dantas (CE) e o alagoano Klinger Peixoto (terceiro no ranking) ficaram de fora da decisão.

Na segunda semi, o experiente Wilson Nora (BA) ditou o ritmo da disputa com notas 6.83 e 5.23 e se garantiu na final, com o paulista Jaime Pereira na segunda posição. Moa Soares (SC) e Duda Carneiro (CE) ficaram pelo caminho, na terceira e quarta colocações respectivamente.

Kahuna 45+

Na terceira semifinal da tarde de sexta-feira, Angelino Santos (RJ) se garantiu na decisão com o somatório de 9.40 pts em suas duas melhores ondas.

A briga pela segunda vaga foi definida nos últimos instantes, com a virada de Adriano Lemos (SC) em cima de Wilson Nora (BA) sendo divulgada na areia para ambos os competidores. Jaime Pereira(SP) terminou com a quarta colocação.

Na semifinal seguinte o local Márcio Leal (SC) teve uma boa escolha de ondas para vencer a bateria e se garantir na final. A segunda vaga para a final ficou com Júnior Rocha(RN), que superou o alagoano Klinger Peixoto (3º) e o niteroiense Guilherme Herdy (4º).

- Continue lendo após o anúncio -

Grand Kahuna 50+

Foi a última categoria a definir os finalistas e na primeira semifinal, o catarinense Roni Ronaldo surfou com precisão em suas manobras para vencer a disputa, e chegar a grande final.

Sérgio Noronha (RJ) virou o resultado para cima de Victor Ribas (RJ) em sua última onda, e ficou com a segunda vaga para a final, deixando o cabofriense em terceiro e Marcelo Alves (BA) em quarto.

Na última bateria do dia, Armando Maciel (SC) avançou para mais uma final nesta temporada na Grand Kahuna 50+. Outro nome garantido na decisão foi Rogério Dantas(CE), que superou o bicampeão brasileiro nos anos 90 Jojó de Olivença(SP) em terceiro e Rodrigo Víudes (SC) em quarto.

Acompanhe todas as informações do evento no site cbsurf.org.br e nas redes sociais da CBSurf @cbsurfoficial e da Fecasurf @fecasurf

CBSurf BC Surf Festival apresentado por Jisk.
Realização: Confederação Brasileira de Surf – CBSurf com colaboração da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf e Associação de Surf de Balneário Camboriú – ASBC

Patrocínio: Jisk, Prefeitura de Balneário Camboriú e Fundação Municipal de Balneário Camboriú.

Apoio: MB Marketing Esportivo, D’Vicz, Pró-Ilha, CCS Telecon, Samoa, FuWax, Surfland Brasil e D’Sintra Hotel.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas