- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:26

Com 14 medalhas, atletas de Balneário Camboriú foram destaque no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Além de conquistar nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, os 16 atletas da Team Sorin, representando a FMEBC, que integraram a seleção catarinense no 34º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Brasília, de 30 de outubro a 2 de novembro, garantiram o 2º lugar geral na modalidade de SANDA (Boxe Chinês).

Este é o principal evento de Kung fu do Brasil e Santa Catarina competiu com 20 lutadores, dos quais 16 de Balneário Camboriú, além dos dois técnicos da equipe, Lucas Sorin e Erik Carvalho.

Lucas Sorin e Erick de Carvalho, os técnicos da equipe (Foto Patricia Paranhos)

“Todas as medalhas de ouro que Santa Catarina conquistou no Brasileiro são de atletas de Balneário”, comemorou Sorin.

Sorin também é atleta, mas neste Brasileiro atuou como técnico e falou sobre os principais destaques locais.

Técnico Sorín comemorando o título da atleta Maria Clara Varela, campeã brasileira adulto 56kg. Aos 18 anos venceu a atleta titular da seleção brasileira na final (Foto Patrícia Paranhos)

“Guilherme Cavalheiro que com um ano de treino virou seu combate da final no último segundo de luta vencendo o titular da seleção brasileira. Maria Clara estreou no adulto, e com seu 1,47m foi uma gigante a cada combate se tornando campeã.

Outro destaque importante foi o Erick que, além de técnico junto comigo, venceu seu quinto título nacional, o primeiro como adulto, além de se tornar bi campeão brasileiro universitário (evento ocorreu paralelo)”, comemorou Sorin.

Ele disse que está feliz com o desempenho dos seus atletas e lembrou do seu primeiro campeonato brasileiro.

“Exatos 15 anos atrás eu estive como atleta no meu primeiro campeonato brasileiro, Cuiabá 2009. Um menino de 17 anos cheio de sonhos e vontade de vencer, perdi os meus três primeiros brasileiros na primeira luta, mas segui em frente. O esporte mudou minha vida, minha maneira de agir e de pensar e hoje tenho esse esquadrão. Uma das melhores equipes do Brasil”, declarou.

- Continue lendo após o anúncio -

Sorin disse que é gratificante acompanhar e ver jovens se transformando através do esporte.

“Não é apenas sobre a medalha, cada um dos meus 16 atletas tem uma história única e particular. O Erick começou a treinar aos 13 anos para aprender a brigar na rua, hoje é um dos melhores atletas do Brasil e um baita de um técnico. A Maria Clara foge totalmente da lógica, não tem físico de atleta, não tem coordenação motora, começou a treinar para brigar contra quadros relacionados a depressão. E olha onde ela está hoje!

O Guilherme começou a treinar há um ano por conta do seu diagnóstico autista, para se “enturmar” e após seu título era todo o time chorando junto pela sua conquista”, contou o técnico emocionado.

Sorin também destacou o atleta Pezinho, de 16 anos, que mora no Lar do Adolescente.

“Ele tem uma deficiência nos pés e luta com os ditos ‘normais’. Ele não medalhou desta vez, mas sua maior alegria foi estar num evento deste nivel e ser parte de um time como o nosso. Por tudo isso, esse campeonato me mostrou com ainda mais ênfase que não é só pela vitória, não é só pela medalha, é pela vida deles, é pelo futuro dos meus alunos, é por algo que faz com que me sinta vivo, feliz e grato todos os dias”, enfatizou o técnico.

As medalhas

Comemoração após as finais femininas onde as seis atletas locais foram campeãs brasileiras (Foto Patrícia Paranhos)

Ouro

  • Maria Julia – Infantil 45kg
  • Beatriz Macedo – Juvenil 48
  • Bianca Macedo – Juvenil 52
  • Guilherme Cavalheiro – Juvenil 52
  • Maria Clara – Adulto 56
  • Claudia Kloh – Adulto 65
  • Ana Karolina – Adulto 75
  • Erick de Carvalho – Adulto 56
  • Wellington Mourão – Adulto 60

Prata

- Continue lendo após o anúncio -
  • Kauê Martins – Infantil 39
  • Sidney Roberto – Infantil 45
  • Angeluz Troconis – Juvenil 56
  • Samuel Rincon – Juvenil 65

Bronze

  • Matheus Duarte – Adulto 85

5º Lugar

  • Lucas Padilha – Adulto 65
  • Matheus Ribeiro- Juvenil 60

A equipe viajou com apoio da FMEBC, AACESC, Hospital de Olhos de SC, Posto Paulinho, psicóloga Cláudia Andréia e First Gym.

Mais competições

Na próxima semana a equipe se divide em duas competições: cinco atletas estarão em São Paulo no dia 17 para o Campeonato Brasileiro de Artes Marciais Chinesas.

Outros cinco atletas (Sorin, Erick, Maria, Ana Karolina e Claudia Kloh) integram a seleção brasileira no Sul-americano em Buenos Aires nos dias 16 e 17 próximos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas