- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Djokovic vence Medvedev e conquista Aberto da Austrália pela 9ª vez

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Senna Tower: maior residencial do mundo foi lançado em Balneário Camboriú

O lançamento oficial do Senna Tower, que será o maior residencial do mundo (saiba mais sobre o empreendimento aqui),...

Parque de neve de Balneário Camboriú aprovado por unanimidade em audiência pública

Contrapartidas devem ser aplicadas para resolver um problema histórico de escoamento da água das chuvas no entorno do Loteamento Schultz.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Dominante, sereno e frio, o sérvio Novak Djokovic derrotou o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, e garantiu neste domingo seu nono título do Aberto da Austrália, o terceiro consecutivo. Com uma atuação praticamente impecável, o número 1 do mundo aproveitou o descontrole do adversário para vencer com certa tranquilidade, em 1h53, o duelo que prometia ser mais duro

Djokovic alcançou 18º título de Grand Slam, o que o coloca a dois dos 20 do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, maiores campeões. O sérvio também tem em sua galeria de troféus cinco conquistas de Wimbledon, três do US Open e uma de Roland Garros. No geral, são 82 títulos na carreira, a quinta maior coleção do tênis profissional.

Com sua vitória, o sérvio se tornou o segundo tenista a faturar nove títulos de um único Grand Slam. O primeiro jogador a alcançar esse feito foi Nadal com sua coroa em 2014 em Roland Garros.

O número 1 do mundo, de quebra, encerrou a série invicta de Medvedev, que não perdia no circuito profissional desde outubro e somava 20 partidas de invencibilidade. Com a trajetória vitoriosa em Melbourne, ele embolsou o prêmio de US$ 2,15 milhões (cerca de R$ 11,5 milhões).

Medvedev, por sua vez, perde sua segunda final em um Grand Slam após o US Open de 2019, e rompe com sua série de 20 vitórias consecutivas. Seu tropeço foi outra decepção para uma nova geração que ainda é incapaz de desbancar o domínio de Djokovic, Nadal e Federer nos últimos anos. Apesar disso, ele deixa a Austrália com uma campanha que lhe renderá o terceiro lugar no ranking da ATP, seu melhor posto na carreira, superando o austríaco Dominic Thiem. A lista será atualizada nesta segunda-feira.

- Continue lendo após o anúncio -

O número um do mundo se recuperou a tempo de uma lesão abdominal sofrida em sua partida da terceira rodada contra Taylor Fritz. Em um ritmo acelerado, Djokovic assumiu uma vantagem de 3 a 0 no placar enquanto o público ainda acessada a Rod Laver Arena, que foi mantida a portas fechadas por cinco dias entre a primeira e a segunda semana da competição, como consequência do confinamento em Melbourne.

Consistente nas devoluções, o tenista da Sérvia conseguiu a quebra num erro do adversário para fora. O russo não se intimidou, devolveu o break num smash errado do rival no quinto game e logo igualou em 3/3. Depois disso, os dois confirmaram seus serviços até o 12º game, no qual Djokovic teve três chances de quebra e aproveitou a última delas para fechar o primeiro set depois de ver o rival salvar duas.

O russo de 25 anos teve uma atuação muito abaixo do que vinha apresentado e se desesperou com o brilhantismo do oponente, a ponto de destruir a raquete depois de acertar o solo na última parte do segundo set, quando desmoronou ao levar a virada do adversário. Naquele momento, Djokovic abriu 5 a 1, viu o adversário se desconcertar e aproveitou para quebrar de novo o saque do russo e fechar a parcial em 6/2.

Sem nada a perder, Medvedev teve lampejos no terceiro set. Passou a ser mais agressivo, arriscou mais e, apesar de acumular erros não forçados, protagonizou belos lances. Chegou inteiro numa curtinha e passou a bola para o outro lado da rede com um efeito impressionante, arrancando palmas de Djokovic. No entanto, quando estava perto de quebrar o saque do número 1 do mundo, este salvava os breaks e deixava o tenista da Rússia irritado. E a nova frustração foi mais uma vez descontada na raquete e o placar já marcava 3 a 0 para Nole.

Medvedev foi para cima a fim de tentar reverter a desvantagem e até pediu apoio da torcida. Mas foi em vão. No oitavo game, Djokovic deu aula de tênis. Alcançou mais um break point, o sétimo aproveitado em todo o jogo, e, com um smash meio sem jeito, selou novo 6/2 e definiu a conquista do nono título do Aberto da Austrália, no qual é soberano.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas