- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:34

Djokovic vence o US Open e chega a seu 24º título de Grand Slam

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(FOLHAPRESS) – O sérvio Novak Djokovic, 36, bateu o russo Daniil Medvedev, 27, na final do US Open e conquistou o torneio pela quarta vez em sua carreira. A decisão, neste domingo (11), terminou 3 sets a 0 para o sérvio (6-3, 7-6 e 6-3).

A partida foi uma reedição da final do mesmo torneio de dois anos atrás. Em 2021, Medvedev bateu Djokovic por 3 sets a 0 (triplo 6-4) e conquistou o campeonato. Foi seu primeiro, e por ora segue sendo o único título de Grand Slam.

Já Djokovic é, agora, o tenista com mais Grand Slams da era aberta, independentemente do sexo. São 24. Antes, ele estava empatado com a norte americana Serena Williams, que tem 23. A australiana Margaret Court também tem 24, mas só 11 deles na era aberta.

O sérvio, que é mais uma vez o número 1 do mundo, tem 10 títulos do Aberto da Austrália, 3 de Roland Garros, 7 de Wimbledon e agora 4 do US Open.

Djokovic disputou 72 Grand Slams em sua carreira e chegou à final de metade deles, 36.

- Continue lendo após o anúncio -

Neste ano, foi à decisão de todos, e só não venceu em Wimbledon, quando foi derrotado por 3 sets a 2 pelo espanhol Carlos Alcaraz, 20, em partida que durou quase cinco horas. Em 2021, só não ganhou todos os Grand Slams porque justamente Medvedev o impediu no US Open.

Na partida deste domingo, o sérvio teve um primeiro set relativamente tranquilo –quebrou o serviço do adversário logo em seu primeiro game de saque e depois, sem ser muito ameaçado, segurou a vantagem para fechar a parcial em 6-3.

No segundo, porém, Medvedev melhorou muito, e não houve quebras. O russo chegou a ter um set point, defendido pelo sérvio, que prevaleceu no tie-break (vitória por 7 a 5). A parcial durou uma hora e quarenta e cinco minutos e teve pontos muito disputados.

Sempre que se sentia ameaçado, Djokovic sacava aberto e subia à rede, já que Medvedev costuma se posicionar muito longe da linha para receber os serviços. A estratégia funcionou muito bem.

No set derradeiro, o jogo continuou equilibrado, com os dois jogadores conseguindo quebras. Djokovic, entretanto, o fez uma vez mais que o adversário e fechou o jogo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas