- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dois atletas de Balneário Camboriú no Pan-americano Universitário no México

Os atletas Anny Caroline de Bassi e João Moniz, de Balneário Camboriú, junto com outros 18 convocados, representam o Brasil na segunda edição do FISU America Games, os Jogos Pan-americanos Universitários, em disputa no México. 

As provas em que participam iniciam nesta quinta-feira (20).

Anny, 23 anos, competirá nos 100m e 200m rasos. Em setembro ela conquistou o título de tricampeã brasileira dos 100m nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), com o tempo de 11s85.

- Publicidade -

Moniz disputará em sua especialidade, os 400 metros com barreiras e uma prova de revezamento.

“Estou bem animada. Chegamos domingo e na segunda, terça e hoje (19) fizemos reconhecimento de pista, o clima está quente. Amanhã vou correr a semifinal dos 100 metros. A final também será amanhã”, disse Anny ao Página 3.

O técnico dos dois atletas, Diogo Gamboa, disse que acredita muito no potencial e na capacidade de competição da Anny.

“Ela vai brigar por medalhas, ela está fazendo uma recuperação pós lesão muito boa, isso já vimos nos JUB´s onde ela venceu com uma marca muito boa. Ela briga por pódio em tudo que participa. Aposto todas as fichas nela em todos os eventos que ela entra para brigar por medalha. Sempre foi assim”, disse o técnico.

Da mesma forma, o técnico está com boa expectativa para o desempenho do atleta João Moniz, especialmente empolgado porque esta é sua primeira seleção brasileira.

“O João também vai brigar para estar na final. Como falo para todos os atletas, estando na final, as possibilidades são grandes para todos. O trabalho é para fazer uma boa semi final, conseguir a vaga e posteriormente brigar pelas melhores classificações na final”, destacou o técnico da FMEBC.

Ele disse que os dois atletas estão muito bem preparados e empolgados para a competição.

- Publicidade -

“O João porque é a primeira seleção brasileira dele. A Anny tem experiência, mas gosta muito de estar nestes grandes eventos. Nós daqui ficamos na torcida para que tudo corra bem por lá, porque preparados eles estão”, finalizou Diogo Gamboa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -