- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Douglas Mendes, de Balneário Camboriú, conquista o campeonato pan-americano de atletismo

O velocista de Balneário Camboriú, Douglas Hernandez Mendes, conquistou medalha de ouro no revezamento misto 4x400m, a última prova disputada nos Jogos Pan-Americanos Junior, neste sábado (4), em Cáli, na Colômbia.

Esta prova estreou no programa olímpico este ano em Tóquio. O Brasil tem a medalha de prata no último Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia e agora conquistou o pan-americano formando com João Falcão Cabral, Tiffani Marinho, Chayenne da Silva e Douglas Hernandes Mendes que fizeram o tempo de 3:18.54. Com este tempo, o 4x400m misto também estabeleceu novo recorde sul-americano Sub-23.

O atletismo do Brasil venceu o Pan com 30 medalhas (10 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze). O segundo lugar ficou para Cuba com 18 (9 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze) e o bronze é do Equador com 13 (9 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze).

Prata também

O atleta de Balneário Camboriú também conquistou medalha de prata no revezamento 4×400 masculino.

Na sua especialidade, os 400m rasos, apesar de ter passado para a final com o quarto melhor tempo, portanto com grande possibilidade de pódio, depois de uma análise de vídeo foi constatado que Douglas pisou na linha da raia interna e por isso sofreu uma desclassificação.

- Publicidade -

O atleta Carlos Lusian, de Balneário Camboriú, não conseguiu superar a marca dos 4,50m no salto com vara e não passou à fase final da competição.

O técnico dos dois atletas, Diogo Gamboa está comemorando o resultado de Douglas.

“Nosso saldo foi super positivo, duas participações de atletas totalmente formados em Balneário Camboriú. Voltar com duas medalhas e ainda um recorde sul-americano Sub 23 do 4x400m misto foi muito bom”, disse.

- Publicidade -

Os dois atletas estão retornando da Colômbia neste domingo. Amanhã estarão em Balneário Camboriú.

“O Douglas e o Carlos estar na seleção brasileira e disputar uma competição pan-americana, nível altíssimo, isso nos enche de orgulho. O Douglas hoje tem dois recordes sul-americanos no revezamento. Agora vão descansar para depois trabalhar para estar em outras seleções brasileiras na próxima temporada. Acredito muito nestes dois atletas que tenho certeza continuarão trazendo muitas vitórias para todos nós”, resumiu Diogo.

A equipe de atletismo do Brasil dominou o Pan Junior
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -