- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Douglas Mendes, de Balneário Camboriú, é campeão sul-americano de revezamento misto com o time Brasil

O velocista Douglas Hernandez Mendes, da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), junto com Anderson Henriques (UCA-SC), Maria Victória Sena e Tábata de Carvalho (AA Maringá-PR), conquistou medalha de ouro na prova de revezamento 4x400m misto, nos Jogos Sul-Americanos Adulto de Assunção 2022, nesta quarta-feira (12), primeiro dia de competições. O time Brasil chegou na frente com o tempo de 3:21.53.
Atrás da equipe brasileira, chegou o Equador que ficou com a medalha de prata (3:22.27) e a Colômbia com a de bronze (3:22.87).

O atleta de Balneário Camboriú, treinado por Diogo Gamboa, teve um desempenho destacado na prova.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Maria Victória puxou a recuperação do Brasil a partir da segunda perna. Anderson Henriques entregou o bastão bem atrás, porque sentiu uma fisgada no pé, mas Douglas correu muito bem e tomou a frente na terceira perna, posição mantida por Tábata que fez os últimos 400 m.Douglas voltará às pistas no próximo sábado (15), último dia dos Jogos, para disputar o revezamento 4x400m masculino.

- Publicidade -

Mais medalhas

Além do ouro no revezamento 4x400m misto, o Brasil conquistou outras 4 medalhas (1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze) no primeiro dia de competições.

A medalha de ouro veio com Valdileia Martins (Orcampi-SP) no salto em altura, com 1,87 m. Na mesma prova, Sarah Suelen Freitas (AAPD-PE) ficou com o bronze, com 1,78 m. A carioca Viviane Santana Lyra (AEFV-RJ) conquistou a medalha de prata nos 20 km da marcha atlética, com 1:32:31, recorde pessoal.

No masculino, o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) conquistou a medalha de bronze, com 1:21:01.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -