- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Estrelas do Esporte Brasileiro que não são do Futebol

O futebol sempre foi o principal esporte brasileiro, mas apesar dessa imagem forte, como uma marca do Brasil, o país tem muitos atletas de ponta, que representam a bandeira verde e amarela de forma brilhante no mundo todo, em outros esportes e categorias, você confere a lista nesta página:

Ayrton Senna – Um dos maiores ícones do esporte brasileiro desde os anos 80, o piloto de fórmula 1 que aos 13 anos de idade já competia profissionalmente, levou muitas vezes a bandeira brasileira ao primeiro lugar do pódio na fórmula 1 e ficou conhecido inclusive, pelo seu desempenho acima da média em corridas com chuva e circuitos complicados, infelizmente essa lenda brasileira teve sua última corrida no Gp de San Marino em 1994, onde se acidentou fatalmente na curva Tamburello.

Anderson Silva – Um ídolo mais recente, do novo esporte que divide o público com o futebol, Anderson Silva é um lutador MMA (Antigo Vale Tudo). Nascido em São Paulo, mas criado em Curitiba o lutador que aos 18 anos já tinha a faixa preta de Taekwondo, tentou até ser jogador de futebol, mas sua habilidade era realmente nata para as lutas, Anderson que desenvolveu seu MMA na famosa academia Chute-Boxe chegou a ser considerado durante muito tempo o melhor lutador do mundo. O “Aranha” teve momentos brilhantes em sua carreira como uma sequência de 17 vitórias seguidas e uma espetacular vitória por nocaute sobre o também brasileiro Vitor Belfort com um chute no queixo. O atleta se despediu do octógono em 2020 na luta contra Uriah Hall.

- Publicidade -

Oscar Schmidt – Grande jogador de basquete brasileiro e um dos maiores do mundo de todos os tempos, Oscar é mundialmente reconhecido mesmo sem ter atuado na NBA. O jogador de 2,05 m de altura, é o maior pontuador da história do basquete, e detém outros recordes como o de carreira mais longa de jogador de basquete profissional. Oscar foi nomeado entre 50 Maiores Jogadores de Basquete pela FIBA em 1991, e em 2010, ele foi incluído no Hall da Fama da FIBA. No mesmo ano, Oscar foi introduzido ao Hall da Fama da FIBA.

Acelino Popó Freitas – O lutador de boxe já venceu seu primeiro campeonato baiano com 14 anos de idade, se tornando campeão “Norte-Nordeste” aos 15 anos e campeão brasileiro aos 17, se tornou campeão brasileiro. Popó ganhou medalha no pan-americano aos 18 anos e conquistou o primeiro título mundial de boxe aos 23. Nosso querido Popó chegou a ter 29 lutas e 29 nocautes seguidos, uma incrível façanha no esporte! Em 2017, Popó teve sua despedida do boxe, sofrendo ao longo da carreira apenas duas derrotas, por desistência e nocaute técnico respectivamente para Juan Diaz e para Diego Corrales.

A lista nesta página mostra como temos muitos atletas de nível mundial em outros esportes apesar da fama esmagadora do futebol brasileiro. Do Atletismo ao basquete, do tênis às lutas mais variadas, o Brasil é um verdadeiro celeiro de excelentes atletas com grandes feitos em competições mundiais.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -