- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:38

Goiás vence, afunda o Coritiba e fica próximo de deixar a zona de rebaixamento

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Goiás ressurgiu de vez no Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino deu grande passo para sair da zona de rebaixamento ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 28.ª rodada. De quebra, praticamente deixou o clube paranaense ainda mais perto do descenso.

Vivendo seu melhor momento na competição, o Goiás chegou aos 28 pontos, na 18.ª colocação, apenas a dois do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Coritiba está na lanterna, com apenas 21.

A nova diretoria do Goiás tomou posse e foi logo quitando os salários atrasados de jogadores e funcionários. A iniciativa refletiu dentro de campo. O que se viu foi um time aguerrido, dividindo todas as bolas e sendo eficaz no ataque. Após cobrança de escanteio de Shaylon, a bola ficou viva dentro da área. Fábio Sanches precisou tentar duas vezes para empurrar no fundo das redes.

O gol abateu o Coritiba, que não conseguiu se inflamar nem com a presença do novo treinador. Gustavo Morínigo, ex-Olímpia, estava no Couto Pereira e certamente não gostou do que viu. Apático, o time paranaense ainda sofreu o segundo. Rafael Moura tabelou com Vinícius e tocou na saída de Wilson para fazer 2 a 0.

E o resultado só não foi mais devastador por causa de Wilson. O goleiro fez uma defesa à queima-roupa de Vinícius, após cruzamento de Shaylon. O goleiro é um dos poucos destaques da equipe na temporada.

- Continue lendo após o anúncio -

No segundo tempo, o Coritiba acordou e diminuiu aos 13 minutos. Neilton cobrou falta para dentro da área, a bola ficou viva para Robson. O atacante encheu o pé para recolocar o time paranaense no jogo. O segundo quase saiu na sequência. Ricardo Oliveira recebeu em boa posição e chutou para defesa de Tadeu.

O jogo se transformou em ataque contra a defesa. O Coritiba partiu para cima e jogou o Goiás para o seu campo de defesa. O time esmeraldino se fechou e acabou anulando os espaços do adversário, que bateu, mas não conseguiu fazer a infiltração e acabou sendo derrotado nesta quarta-feira.

Na próxima rodada, o Coritiba fará clássico com o Athletico-PR no sábado, às 19h, no Couto Pereira. No domingo, às 18h15, o Goiás visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 2 GOIÁS

- Continue lendo após o anúncio -

CORITIBA – Wilson; Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira), Rhodolfo e Sabino; Maílton (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Nathan Silva (Sarrafiore) e Jonathan; Rafinha (Cerutti), Robson (Nathan) e Neilton. Técnico: Julio Sérgio.

GOIÁS – Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago Mendonça); Shaylon, Ariel Cabral, Breno (Daniel Oliveira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson; Vinícius (Henrique Lordelo) e Rafael Moura. Técnico: Glauber Ramos.

GOLS – Fábio Sanches, aos 20, e Rafael Moura, aos 29 minutos do primeiro tempo. Robson, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Hugo Moura, Jonathan, Rafinha e Rhodolfo (Coritiba); Daniel Oliveira, Henrique Lordelo e Iago Mendonça (Goiás).

- Continue lendo após o anúncio -

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas