- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

GP Extreme Series abre temporada de circuitos nacionais em Penha no próximo dia 18

Cerca de 350 atletas de várias partes do país disputarão a  9ª edição do GP Half Triathlon Penha, que abre a temporada de circuitos GP Extreme Séries Brasil, no próximo dia 18. 

Atletas profissionais que são destaques no cenário nacional já confirmaram presença, entre eles Igor Amorelli, Luis Ohde,  Luiz Francisco Ferreira e Gabriel Klein.

A largada será a partir das 5h30, na praia de Armação, em Penha. 

- Publicidade -

A entrega dos kits para os inscritos será um dia antes, na Central de Vendas do Amazon Parques & Resorts, na Avenida Alfredo Brunetti, 561, Armação, que é patrocinador da competição, das 14h às 17h. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://gpextreme.com.br/penha. Os valores partem de  R$ 400, dependendo da categoria.

Novidade de percurso

A prova deste ano terá novidades para os competidores mais experientes que terão que encarar 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida na categoria Half. 

Iniciantes poderão disputar a Super Sprint, com 350m de natação, 15 km de ciclismo e 2,5 km de corrida. 

As provas de natação serão realizadas na praia da Armação do Itapocorói. 

O ciclismo dará voltas na TransBeto até a SC-414 e a corrida será nas avenidas Antônio Joaquim Tavares e Avenida Itapocorói. 

Sandro Bernardoni, diretor da SB5 Eventos, empresa organizadora das provas disse que Penha foi escolhida para abrir a temporada dos circuitos, porque é uma cidade com grande relevância no cenário nacional do triathlon. 

“Este ano, temos o apoio do Amazon Parques & Resorts e é muito importante empresas que valorizam  o esporte e isso mostra a preocupação que eles têm com a qualidade de vida das pessoas”, disse. 

- Publicidade -

A competição faz parte do GP Extreme Series que é um circuito nacional de eventos com provas também nas cidades de São Carlos/SP, Maceió/AL, Balneário Camboriú/SC, Brasília/DF e Florianópolis/SC. 

A vitória na prova em Penha garante os primeiros pontos no ranking nacional. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -