- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Handebol feminino de Balneário Camboriú é vice-campeão da Liga SC Juvenil

A equipe da FMEBC/Uniavan, de Balneário Camboriú conquistou o título de vice-campeã da Liga SC de handebol feminino juvenil, na última etapa da Série Ouro, disputada essa semana, em Criciúma. O título foi para o time gaúcho da Hamburguense que no último minuto abriu vantagem de dois gols e fechou o placar por 21×19.

A equipe de Balneário Camboriú, treinada por Gerson Cabral, chegou ao vice com nove vitórias e apenas uma derrota. 

Seis equipes chegaram à etapa decisiva da Série Ouro, mas devido a casos de Covid, a representação de Concórdia acabou não indo a competição por precaução. 

- Publicidade -

As outras cinco finalistas disputaram a etapa estadual do evento, divididas em duas chaves: no Grupo D estavam Liga Hamburguense-NH/RS, Blumenau e Concórdia e no Grupo E a FMEBC, Criciúma e Joaçaba. 

Na segunda-feira, as equipes jogaram dentro de cada grupo, onde a FMEBC derrotou seus dois adversários: 40×18 Joaçaba e 29×24 sobre Criciúma. 

Na terça, ocorreram as semi-finais e finais. 

Na 1ª semi, a Liga Hamburguense bateu o Criciúma por 25x 17 e na sequência, a FMEBC derrotou Blumenau por 29×26. 

Assim as equipes da FMEBC e da Liga Hamburguense chegaram ao jogo decisivo, equilibrado e disputado até o último minuto, quando as gaúchas fizeram um gol e passaram à frente com dois pontos.

A equipe vice-campeã formou com Majú, Duda, Alana, Ana, Ketley, Yasmim, Tauane, Jujú, Luana, Cauane, Paula, Ruiva e Larissa.

O técnico Gerson Cabral explicou que apesar da Liga ser uma disputa catarinense, abre espaço para equipes de outros estados. No adulto participaram equipes do Paraná e no juvenil um time gaúcho de Novo Hamburgo, que disputou a Liga SC pelo segundo, e esse ano foi o vencedor.

- Publicidade -

“Chegamos a final com nove vitórias. No entanto, o adversário é qualificado e o jogo final foi muito disputado, com chances de vitória para ambos os lados. Infelizmente elas foram mais felizes nas conclusões nos instantes finais do jogo e conquistaram a vitória. Lógico que ser 1º seria melhor, mas, algumas deste grupo conquistaram os Joguinhos recentemente e com este vice-campeonato encerramos a temporada desta categoria com a ciência de termos feito um bom trabalho”, declarou o técnico.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -