- Publicidade -
- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Igor Amorelli, de Balneário Camboriú, no Mundial de Ironman, no Havaí, neste sábado

Maior prova de triatlo do planeta terá largada às 13h25 (horário de Brasília), e reúne os principais triatletas do mundo em Kona

Os principais triatletas do mundo se encontram em Kona, no Havaí, neste sábado (8), para a disputa do título mundial de Ironman. A maior prova de triatlo do planeta reúne centenas de competidores, com mais de 50 atletas na categoria Profissional. 

(Foto Romulo Cruz)

Entre eles, na elite, estará o catarinense Igor Amorelli, de Balneário Camboriú, que vai encarar 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida em um dos percursos mais desafiadores do mundo. A largada do Ironman World Championship será às 13h25 (horário de Brasília) 

Esta é a sétima vez que Igor disputa o Iron, representando o Brasil onde figura entre os principais nomes do triatlo: ele é dono de nove títulos no circuito Ironman (etapas de 70.3 e Ironman) e está muito preparado para o novo desafio. 

- Publicidade -

“Estou bastante animado em competir novamente aqui em Kona. O Mundial no Havaí é o maior objetivo da minha temporada. Estar ao lado dos melhores é muito gratificante após todo período que passamos. Fiz um ciclo de treinamento bom e espero estar bem no dia para dar o meu melhor”, comenta Igor.

A vaga para Kona foi conquistada após o melhor desempenho de sua carreira no Ironman Brasil, realizado em Florianópolis, em maio deste ano. Na ocasião, Igor foi 2º colocado na prova com o tempo de 7h53min11seg. 

A marca foi a melhor da carreira de Igor, que detém ainda o título da etapa brasileira em 2014. 

“Neste ano voltei a encaixar bem os treinos e o rendimento voltou. Largar bem nas provas e chegar no pódio sempre dá uma confiança extra. Em Florianópolis, neste ano, consegui acertar bem do começo ao fim e o resultado garantiu a vaga no Mundial. Agora, espero colocar em prática tudo que treinei neste período”, finaliza Igor.

Fonte: Danilo Caboclo

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -