- Publicidade -
- Publicidade -
30 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e IFC Camboriú renovam convênio

A presidente do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), Gévelyn Almeida comemorou  a renovação do convênio com o Instituto Federal Catarinense (IFC Camboriú), nesta segunda-feira (30).

O convênio tem ampla abrangência. São projetos de ensino, extensão, pesquisa e desenvolvimento, atividades de ação tecnológica, formação, qualificação, pólo de treinamentos voltados a temática da pessoa com deficiência,  inclusão e cidadania.

“O ICED já possuía convênio com o IFC Camboriú em 2016. A renovação significa reafirmar o compromisso em um trabalho em parceria. É uma grande satisfação poder retornar ao IFC depois de nosso primeiro convênio, reafirmando o compromisso entre duas instituições que irão trabalhar juntas em prol da inclusão e da cidadania das pessoas com deficiência de nossa região”, disse.

- Publicidade -

Gévelyn enfatiza a importância desse trabalho conjunto na área da deficiência e esporte, dizendo que é um sonho estar como parceiros do IFC junto ao projeto futuro que já está em engajamento de um dos maiores Centros de Treinamento e que será uma referência em nossa região para toda a comunidade.

“Não mediremos esforços para auxiliar neste projeto, que prevê a construção de um complexo diverso com acessibilidade. Batalharemos para sensibilizar o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para ser um dos Centros de Referência em nosso país inclusive para sediar grandes eventos”, destacou.

Em dezembro de 2020 a presidente do ICED esteve nas instalações do IFC Camboriú (foto) em reunião de alinhamento para renovação do convênio, onde conheceu projetos, e, nos meses seguintes foi realizado um grupo de Trabalho para a Elaboração do Termo e Acordo de Cooperação até a formalização em agosto de 2021.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -