- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

JASC: Atletismo de Balneário Camboriú entre os três melhores de Santa Catarina

Com 139 pontos, a equipe feminina de atletismo de Balneário Camboriú conquistou o troféu de bronze na classificação geral da 61a.edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em disputa em Rio do Sul. Só ficou atrás de São José (248 pontos) e de Joinville (154).

O time masculino ficou em quarto lugar na contagem geral de pontos, atrás de São José, Itajaí e Blumenau.

O técnico de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Diogo Gamboa acertou sua expectativa de firmar o atletismo de Balneário Camboriú entre os melhores do Estado. Antes de viajar para Rio do Sul, disse que a equipe estava preparada para buscar excelentes resultados.

- Publicidade -

Entre os destaques femininos, as equipes de revezamento 4x100m e 4x400m, que conquistaram duas medalhas de ouro para Balneário Camboriú. No time, a velocista Anny Caroline de Bassi que segundo o técnico, fez ‘toda diferença’ para alcançar o primeiro lugar no pódio.
Anny também conquistou medalhas de prata nos 100m e 200m rasos. Mas continua dona do recorde da competição nas duas provas.
Outro destaque na equipe feminina foi Tatiele de Carvalho, que conquistou três medalhas: ouro nos 10 mil metros, prata nos 5 mil metros e bronze nos 1500m.

Na disputa masculina, o velocista Douglas Hernandez Mendes conquistou medalha de ouro nos 400m rasos (pela primeira vez), prata nos 200m rasos e foi peça importante no revezamento 4x400m que foi medalha de bronze.

A equipe de atletismo de Balneário, cada ano melhorando sua posição nos Jogos Abertos.

“É o nosso pessoal se superando e conquistando grandes resultados. Atingimos nossa meta que era um troféu geral, foi nossa melhor participação, estamos subindo degrau a degrau, este ano ficamos em terceiro geral feminino, perdemos apenas para São José e Joinville e no masculino uma ótima quarta colocação geral.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -