- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

JEBC iniciou nesta quinta: mais de mil jogos e participação de mais de quatro mil atletas de Balneário Camboriú

A 26ª edição dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC) inicia nesta quinta-feira (29), às 19h, com abertura no Complexo Esportivo Sérgio Lorenzatto, no Bairro das Nações, aberto ao público. Participam desta edição mais de quatro mil atletas de escolas públicas e privadas da cidade.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Osmar de Miranda, o Mazinho, disse que o JEBC está chegando em sua 26ª edição e que este é o maior evento escolar realizado na cidade.

Divulgação/FMEBC

“Vamos reunir mais de 30 colégios da rede municipal, estadual e privada, nas mais diversas modalidades, naipes feminino e masculino, mais de quatro mil atletas e mais de mil jogos. O diferencial é que o JEBC está cada vez mais inserido nas escolas da cidade, com modalidades como vôlei e basquete sendo disputadas nos colégios e também nos complexos da Fundação”, diz.

Mazinho comenta ainda que o objetivo dos Jogos é incentivar a vivência esportiva nos alunos, incluindo quem ainda não pratica esporte. 

“Através do JEBC, conseguimos extrair jovens talentos. Os professores da Fundação também vão aos jogos e veem quem se destaca e trazemos para nossas equipes de pré-rendimento e rendimento. Isso acontece sempre – por exemplo, dois de nossos destaques do atletismo, Anny Caroline de Bassi e Douglas Mendes, começaram no JEBC”, acrescenta. 

- Publicidade -
Divulgação/FMEBC

O dirigente disse que na festa da abertura haverá apresentações culturais e esportivas, na presença de autoridades e convidados. A solenidade é aberta ao público.

“Convidamos todos os colégios a participarem, autoridades como vereadores, secretários e o prefeito Fabrício Oliveira também foram convidadas. Esperamos ter a presença massiva da comunidade, atletas e seus pais porque é um evento aberto a todos, que será muito bacana, com apresentações culturais e esportivas, da FMEBC e Projeto Oficinas”, completa.

A relação de jogos e onde eles ocorrem podem ser conferidos no arquivo anexo desta matéria da prefeitura (clique aqui).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -