João Fonseca volta a bater Casper Ruud e vai às oitavas de final no Masters 1000 do Canadá

- Publicidade -
- Publicidade -

The Grand é a nova casa noturna que abrirá na Avenida Atlântica, na Barra Sul

Após temporada na Praia Brava, empreendimento retorna a Balneário Camboriú em novo endereço; inauguração terá três dias de programação, de 14 a 16 de agosto.

Super Suco, de João Pessoa, planeja abrir unidade em Balneário Camboriú

Uma marca tradicional de João Pessoa, na Paraíba, está de olho em Balneário Camboriú para sua expansão fora do...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(FOLHAPRESS) – João Fonseca obteve mais uma boa vitória no Masters 1000 do Canadá, em Montreal, na noite de sexta-feira (7). Diante do norueguês Casper Ruud, número 14 do mundo, o brasileiro superou dificuldades iniciais no saque e em sua potente direita para triunfar por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, em uma hora e 54 minutos.

Foi o segundo triunfo do carioca sobre o adversário, que chegou a ocupar a segunda colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O primeiro fora obtido no Aberto da França, em Roland Garros, no saibro. Desta vez, em quadra rápida, houve novamente vantagem do atleta de 19 anos sobre o de 27.

Atual 27º colocado do tênis masculino, Fonseca agora enfrentará o décimo. Seu adversário nas oitavas de final será Ben Shelton, de 23 anos, que levou a melhor no único confronto anterior registrado: no ATP 500 de Munique deste ano, no saibro, o americano ganhou por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Em sua atual campanha no Canadá, o brasileiro estreou já na segunda rodada, como cabeça de chave. Na última quarta (5), bateu o grego Stefanos Tsitsipas, atual 53º do mundo e ex-número três. No próximo domingo (9), em horário a ser definido pela organização, batalhará por uma vaga nas quartas.

Diante de Ruud, João não começou bem. Com problemas para encaixar o primeiro saque, teve o serviço quebrado, porém mostrou calma para devolver o favor na sequência. Ainda que longe da melhor jornada técnica, teve consistência suficiente para levar a primeira parcial ao tie-break e vencer. No segundo set, soube aproveitar os erros do rival para avançar.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas