Os jogadores catarinenses Jefferson Froehlich Socas e William Weihermann, que integram a seleção brasileira de basquete 3×3, estarão em Balneário Camboriú nesta quarta-feira (16), a convite da professora Alba Sobreira Garcia, técnica da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

Há sete anos, Alba é técnica de basquete e pouco antes da pandemia iniciou a escolinha do basquete 3×3, no ginásio Irineu Bornhausen, onde acontecerá o encontro desta quarta-feira.
“Será uma ilustre visita de dois atletas da Seleção Brasileira, que aqui estarão para uma tarde de trocas de conhecimentos comigo e com meus meninos e meninas do basquete. Eles vão mostrar como é jogado o 3×3, vão tirar dúvidas, será um aprendizado para todos nós”, disse Alba.
Ela é a única técnica especializada em Basquete 3×3, formada pelo Comitê Olímpico Brasileiro/Instituto Olímpico Brasileiro e Academia Brasileira de Treinadores.
Jefferson tem 30 anos, mede 1,95m, é natural de Joinville e atualmente joga no Flamengo/Blumenau como armador.
William tem 24 anos, 1,95m, natural de São Bento do Sul, é ala do Basquete/Joinville.
O encontro será às 13h30, no ginásio Irineu Bornhausen, onde também acontecem os treinos da escolinha às segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 15h30h.
Quem gosta de basquete e quiser acompanhar o encontro pode comparecer no local.