- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lucas Sorín de Balneário Camboriú disputa o maior evento de Kung Fu do mundo nos Estados Unidos

O lutador Lucas Sorín, de Balneário Camboriú, integra a seleção brasileira de Sanda, que vai disputar o 16th World Wushu Championships, que inicia nesta sexta-feira (17), em Fort Worth, nos EUA e segue até o próximo dia 21. 

A competição com 700 atletas de mais de 80 países, terá duas modalidades: Taolu (apresentações) e Sanda ou Boxe Chinês, que é a modalidade de combate do Kung Fu.

O Brasil estará competindo com oito atletas de Taolu e 4 do Sanda ou Boxe Chinês. 

- Publicidade -
Lucas Sorín em seu quarto mundial (Divulgação/CBKW)

O time Brasil que vai disputar os combates é formado por Lucas Sorín (SC), Gabriel de Almeida (MT), Edineia Camargo (MS) e Beatriz Silva (SP). O técnico é Antônio Silva.

A atleta Cláudia Kloh de Souza, de Balneário Camboriú, treinada por Lucas Sorín, estava entre as três brasileiras convocadas e faria sua estreia em campeonatos mundiais, mas seu visto foi negado duas vezes.

Sonho de todo atleta

Sorín vai lutar seu quarto campeonato mundial, desta vez na categoria até 65k, que tem inscritos de 20 países.

“Uma medalha num mundial sem dúvida é o maior sonho da minha carreira dentro do Sanda e por bastante tempo foi um dos maiores sonhos da minha vida. Precisamos vencer duas lutas por aqui para realizarmos isso e ainda não sei com quem lutarei”, comentou o atleta. 

Até hoje o Brasil fez dois campeões mundiais. O último foi em 2001. 

Lucas disse que o Brasil ainda enfrenta as grandes potências asiáticas que comandam a modalidade e investem muito dinheiro no esporte. 

“Os favoritos da minha categoria são China, Indonésia, Filipinas e Coreia do Sul. Vamos torcer por um sorteio que nos favoreça para chegar no pódio”, disse o atleta.

Os combates podem ser acompanhados no @16thwwc. O  evento conta também com um aplicativo próprio para o IOS e Android com o nome de 16thWorldWushuChampionships

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -