- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Lutador de Balneário Camboriú em competição internacional na Indonésia

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Adriel Souza de Jesus, 16, de Balneário Camboriú, disputou o 8th World Júnior Wushu Championships, em Tangerang na Indonésia. 

Ele competiu na categoria de Sanda (Boxe chinês) 56kg. e chegou até as oitavas de finais, quando foi derrotado por um atleta do Irã que, ao lado da China, são as maiores potências mundiais neste esporte.

O técnico de Adriel, Lucas Sorín disse que o atleta é ‘cria’ das escolinhas comunitárias da FMEBC, onde começou a treinar em 2017.

“Hoje se tornou um dos principais nomes das categorias de base do Brasil e colocou Balneário Camboriú entre os melhores do mundo!”, comemorou Sorín.

Sorín conhece as diferenças da modalidade entre países e diz que são realidades muito distintas.

- Continue lendo após o anúncio -

“Mesmo com apoio da FMEBC e de alguns empresários da região, é extremamente complicado se igualar a um país onde ser atleta é visto como ter um emprego, jovens de 15 anos são assalariados por representarem o país num evento como esse”, comentou o técnico.

Ele usa o exemplo local, de duas atletas convocadas que não puderam comparecer por questões financeiras.

“Mas o Adriel disputar na Indonésia mostra a força do Sanda de Balneário Camboriú no cenário nacional e mostra a diferença, as experiências e as mudanças que o esporte pode trazer na vida de jovens da região, sobretudo mostra a importância das escolinhas comunitárias perante a sociedade”, afirmou Sorín.

Além da FRMEBC, o técnico Sorín destaca e agradece o apoio e parceria do
Hospital de Olhos de SC, Posto Paulinho, Nutricionista Gustavo Melegassi e a psicóloga Cláudia Andréia, que ‘nos acompanham desde o início do ano, além da Allog Group que nos apoiou no Mundial Jr.’, disse o técnico.

“Quero deixar um agradecimento muito especial a tantas pessoas que nos ajudaram financeiramente ou compraram rifas e camisetas, mas que não fazem questão de serem citadas, porém são de extrema importância para nossa história”, enfatizou Lucas Sorín.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas