- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lutador de Balneário Camboriú em competição internacional na Indonésia

Adriel Souza de Jesus, 16, de Balneário Camboriú, disputou o 8th World Júnior Wushu Championships, em Tangerang na Indonésia. 

Ele competiu na categoria de Sanda (Boxe chinês) 56kg. e chegou até as oitavas de finais, quando foi derrotado por um atleta do Irã que, ao lado da China, são as maiores potências mundiais neste esporte.

O técnico de Adriel, Lucas Sorín disse que o atleta é ‘cria’ das escolinhas comunitárias da FMEBC, onde começou a treinar em 2017.

- Publicidade -

“Hoje se tornou um dos principais nomes das categorias de base do Brasil e colocou Balneário Camboriú entre os melhores do mundo!”, comemorou Sorín.

Sorín conhece as diferenças da modalidade entre países e diz que são realidades muito distintas.

“Mesmo com apoio da FMEBC e de alguns empresários da região, é extremamente complicado se igualar a um país onde ser atleta é visto como ter um emprego, jovens de 15 anos são assalariados por representarem o país num evento como esse”, comentou o técnico.

Ele usa o exemplo local, de duas atletas convocadas que não puderam comparecer por questões financeiras.

“Mas o Adriel disputar na Indonésia mostra a força do Sanda de Balneário Camboriú no cenário nacional e mostra a diferença, as experiências e as mudanças que o esporte pode trazer na vida de jovens da região, sobretudo mostra a importância das escolinhas comunitárias perante a sociedade”, afirmou Sorín.

Além da FRMEBC, o técnico Sorín destaca e agradece o apoio e parceria do
Hospital de Olhos de SC, Posto Paulinho, Nutricionista Gustavo Melegassi e a psicóloga Cláudia Andréia, que ‘nos acompanham desde o início do ano, além da Allog Group que nos apoiou no Mundial Jr.’, disse o técnico.

“Quero deixar um agradecimento muito especial a tantas pessoas que nos ajudaram financeiramente ou compraram rifas e camisetas, mas que não fazem questão de serem citadas, porém são de extrema importância para nossa história”, enfatizou Lucas Sorín.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -