- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 1300 atletas iniciam disputa dos Jogos Universitários Catarinenses

A competição inicia com as disputas de handebol na quarta-feira, 10, às 13h30, no ginásio de esportes da Univali

Mais de 1.300 atletas de 31 instituições de ensino superior comunitárias, públicas e privadas de Santa Catarina iniciam nesta quarta-feira (10),  a 67ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) que segue até o próximo dia 16, em Itajaí.

O handebol vai abrir a disputa nesta quarta-feira às 13h30, no ginásio de esportes da Univali, mas a solenidade de abertura será na quinta-feira (11), às 19h30, no mesmo ginásio.

A competição terá disputas nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3×3, beach tennis, futsal, futebol, eSports, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, voleibol de praia e xadrez. As provas de atletismo, judô e natação serão realizadas em datas e locais diferentes.

- Publicidade -

Os atletas e as comissões técnicas ficarão alojados no campus da Univali. O evento faz parte do calendário comemorativo dos 60 anos da instituição.

O evento é promovido pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Na edição 2023, realizada em Joaçaba, a delegação da Univali foi formada por 60 acadêmicos e professores. 

Os atletas foram campeões nas modalidades de handebol masculino, judô feminino, xadrez masculino e vôlei de praia masculino e feminino. 

A equipe também conquistou o segundo lugar no judô masculino, além da terceira colocação no judô feminino e no tênis masculino.

O presidente da Comissão Central Organizadora, professor Luís Carlos Martins disse que esta edição celebra o aniversário da Univali e os 80 anos da FCDU. 

“É um evento grandioso e que conta com muitas mãos para ser realizado. Além do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e do Município de Itajaí, temos o apoio do Itamirim Clube de Campo, Associação Comunitária Promorar Cidade Nova, Clube Náutico Marcilio Dias e SEST SENAT que irão nos auxiliar com suas infraestruturas esportivas”, afirmou Martins.

O presidente da FCDU, Manoel Obdulio Rebelo disse que o principal objetivo é colocar o esporte universitário catarinense entre os melhores do país. 

“Conclamamos que o espírito esportivo, o respeito, a amizade e a integração, que são elementos fundamentais de uma competição esportiva, prevaleçam durante todo o evento”, completou o dirigente.  


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -