- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 1500 atletas no AJP South America Continental de Jiu-Jitsu movimentam o BC Fight Week

Ingressos para sábado e domingo estão esgotados, mas as lutas serão transmitidas gratuitamente

Mais de 15 países estão representados no South America Continental de Jiu-Jitsu, que começou nesta sexta-feira (1), no Centro de Eventos Júlio Tedesco e segue até domingo (3). 

Esta é a terceira vez que Balneário Camboriú sedia a competição, que faz parte do BC Fight Week, que movimentou mais de 700 crianças e adolescentes na categoria Kids nesta manhã. Em todas as categorias são esperados mais de 1500 lutadores.

As categorias Master e Amador lutam neste sábado e os profissionais competem domingo, buscando a premiação em dinheiro e passagem para o Grand Slam, em julho, no Rio.

- Publicidade -

Elias Eberhardt, responsável pela organização do AJP South America Continental disse que o torneio está cada ano maior e vem se consolidando como uma competição esperada no calendário.

“Temos atletas da China, Estados Unidos, Casaquistão, Bélgica, e mais outros 12 países. Isso é fruto de todo o esforço feito por Abu Dhabi para alavancar essa parceria e fazer com que o jiu jitsu ganhe cada vez mais notoriedade internacional”, disse.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que além da importância para o esporte, o evento também movimenta a cidade como um todo.

“Nossas parcerias com Abu Dhabi mostram que a cidade está preparada para receber competidores. Além de ser uma grande vitrine nacional e internacional, este evento também movimenta a economia nos setores hoteleiro, da gastronomia e de nossos atrativos turísticos, além de um trabalho social com crianças e adolescentes da nossa comunidade”, afirmou.

Programa

A competição acontece no Centro de Eventos até domingo. No sábado, o programa tem 28 competições divididas em 14 lutas em várias categorias no ADXC. No domingo, a partir das 19h, serão 10 confrontos no Warriors MMA , com atletas de sete países e a participação de competidores regionais que representarão o Brasil na disputa.

  • Sexta-feira (1): Início AJP KIDS – 8h 
    • Cerimônia de Pesagem ADXC – 18h
  • Sábado (2): AJP Master e Amador – 8h 
    • Evento ADXC – 19h
  • Domingo (3): AJP Profissional – 8h 
    • Evento Warriors MMA – 19h

A organização informa que todas as lutas serão transmitidas gratuitamente através do UAE Warriors App, disponível para smartphones.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -