- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 800 atletas de oito países estarão na cidade para etapa do Mundial de Beach Tennis

No mesmo espaço acontece também o Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis

O ITF BT400 Balneário Camboriú vai reunir mais de 800 atletas de oito países em Balneário Camboriú a partir de quarta-feira (27) em uma estrutura de alto nível montada no Pontal Norte da Praia Central. Os campeões serão conhecidos no domingo (31).

No mesmo período acontece o Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis, o torneio amador simultâneo ao mundial da modalidade. 

Os principais nomes do Beach Tennis e os melhores colocados no ranking mundial da modalidade estão confirmados. 

- Publicidade -

A chave profissional feminina terá a dupla número 1 do mundo, formada pela brasileira Rafael Miiller e a venezuelana Patty Diaz. 

O país sede estará bem representado com Sophia Chow e Vitoria Marchezini, segunda melhor dupla da atualidade. Campeãs do ano passado e dupla número 3 do mundo na atualidade, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini também marcam presença na disputa.  

“A expectativa é muito grande para o Mundial em Balneário Camboriú. É o primeiro evento grande do ano, com uma ótima estrutura. A Quadra Central é linda e tudo é muito charmoso, tornando-o um torneio muito bom para se jogar. Todos estão ansiosos pelo primeiro BT400 do ano e para mim será ainda mais especial, pois toda a minha família estará na torcida”, comenta Vitória Marchezini.

Na chave masculina, está confirmada a participação da dupla número 1 do mundo, Mattia Spoto (Itália) e Nicolas Gianotti (França). Os campeões da edição de 2023 terão outros parceiros, em duplas 100% brasileiras. Giovanni Cariani vai jogar ao lado de Daniel Mola, enquanto Gustavo Russo estará junto de Gabriel Santos. 

Jogando em casa, o catarinense André Baran forma dupla com o italiano Michele Capellletti na disputa do torneio que tem US$ 35 mil em premiação total e 400 pontos no ranking. 

Serão quase 850 partidas de Beach Tennis no total, tanto no ITF BT400 Balneário Camboriú quanto no Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis. 

Por isso, a programação começa ainda na quarta-feira (27) e vai até domingo (31). O primeiro dia é da qualy, que vale a vaga na chave principal masculina e feminina. 

A partir de quinta-feira (28) começam os jogos eliminatórios rumo à grande decisão. 

- Publicidade -

Uma das novidades deste ano são as finais profissionais em um único dia, no domingo (31), encerrando a programação. 

Ingressos

Durante os cinco dias, a Barra Norte da Praia Central de Balneário Camboriú será a sede de um dos maiores eventos de Beach Tennis já realizados no Brasil. 

Por isso, a procura por ingressos é alta e já com alguns dias sem entradas disponíveis. 

Os ingressos antecipados são gratuitos, garantidos via site Ingresso Nacional e por dia, com acesso às quadras do torneio amador e limitado à Quadra Central, conforme disponibilidade. 

Durante a realização do evento, haverá acesso sem ingresso, com entrada por ordem de chegada e mediante a disponibilidade. 

Estão à venda, no site Vem Correr, os ingressos Área Vip. 

O ingresso dá acesso à área coberta que oferece serviço de open bar com água, refrigerante, espumante e chopp, além de um ambiente decorado e confortável. Os ingressos são vendidos por dia e já há algumas modalidades esgotadas. 

O ITF BT400 Balneário Camboriú faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e tem a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). 

O torneio conta com o patrocínio do Banco BRB, SpeedMax, Construtora CN, Grupo Koch, Unimed Litoral, Colcci Sport, Dropshot, GWM/Dimas, VR Sports, Digitalsat, Endorfina, Blumenau Iluminação, RVB Malhas, Interfertil, Monster Energy, Coca Cola, Mili, Perico, Unifique, Da Colônia, É Pra Chá, WickBold, Packform e Banana Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. O evento é uma realização da AACESC, Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Texto: Danilo Caboclo/SixComm Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -