- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de mil atletas estarão na Univali em julho para disputar os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs)

Cerca de 1300 atletas de 27 instituições de ensino superior comunitárias, públicas e privadas de Santa Catarina estarão disputando a 67ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), em julho, no campus Itajaí da Univali.

Serão seis dias de competições (de 11 a 16), nas modalidades de badminton, basquetebol, basquete 3×3, beach tennis, futsal, futebol, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, voleibol de praia e xadrez. 

As provas de atletismo, judô e natação serão realizadas em datas e locais diferentes. A abertura do evento será no dia 11 de julho, às 19h30, no ginásio de esportes do campus Itajaí.

- Publicidade -

Na edição 2023, realizada em Joaçaba, a delegação da Univali foi formada por 60 acadêmicos e professores. Os atletas foram campeões nas modalidades de handebol masculino, judô feminino, xadrez masculino e vôlei de praia masculino e feminino. A equipe também conquistou o segundo lugar no judô masculino, além da terceira colocação no judô feminino e no tênis masculino.

Expectativa é grande

Luis Carlos Martins, José Everton da Silva e Elisabeth Baretta, no Congresso Técnico dos JUCs (Foto Dales Hoeckesfeld)

O Congresso Técnico dos Jogos foi realizado no último dia 21, na Univali, para definir o regulamento geral e as chaves das disputas de cada modalidade. Também foram apresentadas informações sobre estrutura, alojamentos e refeições dos atletas.

“Recebemos com muita alegria o significativo apoio da Univali, pois somente com parcerias como essa que conseguimos realmente impulsionar o esporte universitário catarinense com o objetivo de projeção nacional. Temos certeza que esta edição dos JUCs será uma das melhores dos últimos anos”, afirmou Elisabeth Baretta, que representou a presidência da FCDU no Congresso.

O presidente da Comissão Central Organizadora, professor Luis Carlos Martins, disse que há uma grande expectativa em sediar uma competição desta importância.

“Estamos trabalhando para proporcionar aos atletas, técnicos e dirigentes um evento inesquecível, pois a 67ª edição dos JUCs se soma às comemorações dos 60 anos da Univali e dos 80 anos da Federação Catarinense do Desporto Universitário”, ressaltou”. 

O vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva, afirmou que receber cerca 1.300 jovens atletas em um ano tão especial para a Univali é uma grande responsabilidade e uma honra para a instituição. 

“Esporte é fundamental no encaminhamento da juventude e essencial no ensino da cidadania e da civilidade. Faremos o possível para que tenhamos jogos memoráveis”, enfatizou. 

Os JUCs são promovidos pela FCDU em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), do Governo do Estado de Santa Catarina, do Município de Itajaí e do Itamirim Clube de Campo.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -