- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais novo que Endrick, Yamal completou estudo secudário durante Eurocopa e não poderia ‘madrugar’

Joia da Espanha e autor de um golaço na semifinal da Eurocopa contra a França, Lamine Yamal conciliou os jogos e treinos durante o torneio com os estudos.

Lamine Yamal vai completar 17 anos no próximo sábado (13), na véspera da final da Eurocopa. A joia espanhola é, inclusive, mais nova que Endrick, que completará 18 anos no próximo dia 21.

Yamal passou de ano durante a Eurocopa. O atacante do Barcelona estava terminando a Educação Secundária Obrigatória (ESO) e precisou estudar durante o começo da competição para se formar. A ESO dura dos 12 aos 16 anos de idade na Catalunha.

- Publicidade -

Formado, Yamal agora pode decidir o que fazer: ele pode seguir em estudos técnicos, trabalhar ou fazer dois anos de uma espécie de pré-universidade.

“Acabei de sair do treino e me disseram que correu tudo bem. Eu passei nas provas e tenho o título ESO agora. Vou ser honesto [sobre as notas]: olhei no celular e falava que eu passei, então fechei o aplicativo, liguei para minha mãe e contei a ela”, contou Yamal, à rádio “Onde Cero”, no dia 28 de junho.

Yamal disputou três jogos da Euro enquanto estudava. Ele participou das vitórias da seleção contra Croácia, Itália e Albânia na fase de grupos.

‘PROBLEMAS’ COM A LEI ALEMÃ

País-sede da Eurocopa, a Alemanha não permite que menores de idade trabalhem após 20h. A restrição, no entanto, é um pouco mais flexível a jogadores de futebol, que podem trabalhar até 23h, segundo a imprensa local.

Yamal extrapolou o horário limite em quatro dos seis jogos da Espanha até aqui. Os duelos contra Itália, Albânia, Geórgia e França começaram às 21h do horário alemão (16h de Brasília) e terminaram próximos às 23h local. O período pós-jogo (vestiário, entrevistas e trajeto de volta ao hotel) é considerado como tempo de trabalho.

Por este motivo, a Real Federação Espanhola de Futebol teria que pagar 30 mil euros (R$ 175,8 mil na cotação atual) de multa por cada jogo em que houve o estouro do limite. O governo alemão, no entanto, tem feito ‘vistas grossas’ no caso de Yamal e não cobrou os cerca de R$ 700 mil à RFEF.

- Publicidade -

Yamal é o único jogador menor de idade entre as 24 seleções que disputaram a Eurocopa. O atacante se tornou o mais jovem a entrar em campo e o mais novo a fazer um gol na história do torneio. Ele também tem três assistências na competição.

ESPANHA FINALISTA COM ‘GOLAÇO DÉJÀ VU’

Lamine Yamal foi nome importante na classificação espanhola para a final. Na última terça-feira (9), o atacante marcou um golaço —o primeiro da virada sobre a França. Dani Olmo anotou o segundo tento da Fúria no duelo.

O gol de Yamal, inclusive, foi muito semelhante a um marcado por ele mesmo no ano passado. Curiosamente, o tento anotado em 2023 aconteceu justamente contra a França, em uma semifinal de Eurocopa, mas na categoria sub-17. Veja abaixo:

YAMAL NA EURO SUB-17 EM 2023

Yamal e a Espanha voltam a campo no próximo domingo (14), quando vão enfrentar Inglaterra ou Holanda na final da Eurocopa. O confronto terá início às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -