- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mário Martins, professor de karatê de Balneário Camboriú, em recuperação de um AVC, precisa de ajuda

Há 21 dias, quando o atleta e professor Mário Martins, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), 45, retornava de um campeonato que disputou em Joinville, sofreu um AVC. Ele ficou internado no Hospital Municipal Ruth Cardoso e recebeu alta nesta sexta-feira (14).

Em Joinville Mário estava participando junto com sua equipe da 14ª Copa Joinville de Karatê, onde conquistou o segundo lugar. 

Após o combate, ele sentiu um mal estar, estava com a vista embaçada, não conseguia dirigir, e por isso pediu a seu aluno William para levar o carro. Tomou um analgésico e então retornou a Balneário Camboriú.

- Publicidade -

“Quando já estávamos chegando, Mário voltou a ficar ruim, a fala enrolada e o corpo sem força, levamos a UPA do Bairro das Nações, onde já com a suspeita de AVC foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso. Feito a tomografia foi encaminhado para UTI, pois estava com um AVC isquêmico extenso”, descreveu a namorada Camila Rocha.

O estado de saúde do atleta/professor vem melhorando dia a dia. 

Mário e Camila (Arquivo Pessoal)

Camila disse ao Página 3 que em casa Mário ficará no mínimo seis meses em recuperação, para então voltar às suas atividades. 

“Por isso junto com os mais próximos, amigos e família, decidimos criar a vaquinha online, onde todo o dinheiro arrecadado será usado para seu tratamento em casa. Com o lado esquerdo sem movimento, além de tratamento médico, medicamentos, está fazendo uso de fraldas, cadeira de rodas, locomoção para banho, cama, enfim, tudo que gera custos”, informou Camila. 

A história do campeão

Mário começou a praticar esportes com 10 anos, em 1988, em Blumenau. Tornou-se um campeão em karatê e jiu jitsu. 

No Karatê, foi campeão estadual e brasileiro, por diversas vezes e no Jiu jitsu, campeão estadual. Hoje ele é faixa preta 5o.Dan.

No ano 2000 começou a competir e ensinar karatê em Balneário Camboriú, portanto é professor da FMEBC há 23 anos.

- Publicidade -

Sua principal conquista como atleta de karatê foi o título de vice-campeão nos Jogos Abertos em 2006 e como técnico, quando venceu Kata e Kumite nos Joguinhos em Caçador, em 2008. 

Mais de dois mil alunos já passaram por seus ensinamentos em Balneário Camboriú.

Agradecimento

Camila disse que mensagens de apoio continuam chegando e Mário fica feliz por este reconhecimento.

“Gratidão é a palavra que define esse momento, somos gratos a cada um, a Deus por ter cuidado da vida do Mário, a família que sempre está ao nosso lado, aos amigos de todos os lados, que estão sempre nos ajudando, seja pessoalmente ou por telefone, a FME por estar nos acompanhando neste momento e a toda equipe do Hospital Ruth Cardoso, que foi essencial nesse processo de recuperação”, disse Camila.

Como ajudar

Para ajudar Mário neste período de recuperação, Camila está divulgando uma vakinha (vakinha.com.br/3861604e alguns contatos: 

Mário Pix 47988095301 / Camila Pix 47984414159 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -