- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú já superou 4,5 mil inscritos

Inscrições terminaram na quinta-feira (4) e vagas ainda podem ser obtidas pelo site Vem Correr.com

Com mais de 4,5 mil inscritos, a Praia Central será sede da maior edição da história da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, nos próximos dias 13 e 14. Serão disputadas as provas de 5 km, 10 km e 21 km. O número é maior que a edição do ano passado. 

O primeiro dia de corrida, sábado (13) será das provas de 5 km e 10 km nas areias da Praia Central, ao fim de tarde. 

A meia maratona, com 21 km em asfalto, será no domingo, no período da manhã. Já estão esgotados os combos, que combinam uma das corridas de sábado com a prova de domingo. 

- Publicidade -

A prova de 21 km é a única que percorre a desafiadora subida da Estrada da Rainha. A largada será em frente ao molhe da Barra Sul,seguindo pela orla, sobem os 268 metros de ganho de elevação da Rainha, passam pela Praia dos Amores e tem seu retorno na Praia Brava, para fazer o trajeto de volta à arena. 

As corridas de 5 km e 10 km, na tarde de sábado, são inteiras na Praia Central, com largada e chegada na Barra Sul. 

Depois que os atletas cruzam a linha de chegada, nos dois dias, a arena vai oferecer uma série de atrativos. 

Pelo segundo ano consecutivo, a organizadora do evento, a Corre Brasil, aposta na união entre cultura e esporte para formar a atmosfera que envolve a superação. Por isso, estão previstas intervenções artísticas e muita música em um clima festivo pós-prova que caracteriza a maior corrida realizada em Balneário Camboriú. 

“Vamos superar as expectativas estabelecidas na última edição para realizarmos a maior edição da história da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, que já conta com mais de 4,5 mil inscritos. Os atletas terão uma experiência que celebra a corrida, mas também da fusão da modalidade com música e arte, criando uma sintonia única à beira-mar e também no percurso de 21 km, com músicos e DJs pelo trajeto”, afirma a coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves. 

Esta edição traz uma novidade. O evento adota um conjunto de ações sustentáveis que vão tornar a prova mais ecológica. Todos os materiais de kit e também da arena terão uma conduta para a máxima redução dos resíduos produzidos e regras específicas para hidratação nos percursos que acontecem na areia.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2023 tem a organização da Corre Brasil e é uma realização da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina. 

O evento tem o patrocínio de Supermercados Koch, RVB Malhas, Endorfina, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Mili, Girando Sol, Wickbold, YoPro, Orquídea e Nutry, conta com o apoio de Vono e Sagres Hotéis como hotel oficial. 

- Publicidade -

Fonte: SixComm Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -