- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú será em abril e já tem quase dois mil inscritos

Novo lote de inscrições fecha no próximo dia 7 e organizadores têm expectativas de reunir quatro mil participantes

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú  vai movimentar a Praia Central nos dias 13 e 14 de abril, com expectativa de reunir nos dois dias, mais de quatro mil participantes.

As provas de 5 km e 10 km serão realizadas no fim de tarde do dia 13 de abril na Praia Central, com largada e chegada na Barra Sul. 

Na manhã de domingo (14), será disputada a meia maratona, com percurso de 21 km. que começa no molhe da Barra Sul, percorre toda a Avenida Atlântica, sobe os 268 m de ganho de elevação da Estrada da Rainha, seguindo até a Praia dos Amores, Praia Brava e retornando para Atlântica. 

- Publicidade -

A expectativa da Corre Brasil, organizadora do evento esportivo, é de mais de 4 mil participantes nas três distâncias. Até agora, já são mais de 1,8 mil atletas inscritos. As inscrições estão no segundo lote, que vai até 7 de fevereiro, com valores a partir de R$ 79. 

As vagas podem ser garantidas a partir do site Vem Correr

A coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves, disse que todos os materiais de kit e arena serão desenvolvidos visando ao máximo a redução dos resíduos produzidos na prova. 

“Além disso, o evento terá regras específicas para hidratação nos percursos que acontecem na areia. Esta é uma das novidades da edição de 2024, que mantém característica consagrada nos últimos anos de um evento esportivo que une outros elementos à corrida, como arte e música. A ideia é fazer com que os atletas sintam a vibração da cidade proporcionando uma experiência inovadora e exclusiva frente ao mar”, disse. 

Premiação

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2024 também vai premiar os atletas mais rápidos. 

A prova de 21 km terá premiação em dinheiro pelo segundo ano consecutivo. 

- Publicidade -

A organização irá distribuir mais de R$ 10,5 mil aos cinco primeiros colocados da classificação geral da meia maratona, no masculino e no feminino. 

Os cinco mais rápidos no geral das corridas de 5 km e 10 km também faturam troféus. 

Além disso, serão reconhecidos os três melhores, masculino e feminino, na classificação por faixa etária nas três distâncias. 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2023 tem a organização da Corre Brasil e é uma realização da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina. 

Fonte: SixComm Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -