- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Paratleta de Balneário Camboriú conquistou título de campeão mundial de parajiujitsu em Abu Dhabi

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Jair Renan Bolsonaro defende que ditadura foi o melhor momento para o Brasil

Durante a discussão do projeto que institui o Dia Municipal da Democracia, em memória do ex-Prefeito Higino João Pio,...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

“Empilhadas como se fossem lixo”: Sereias de Balneário Camboriú foram encontradas e serão restauradas

As famosas sereias de Balneário Camboriú, que ficavam em um monumento onde hoje é a praça do elevado da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O paratleta de Balneário Camboriú, Ezequiel da Luz, 39 anos, venceu nesta quinta-feira (7) o principal campeonato de jiu-jitsu adaptado do mundo, em Abu Dhabi. Ele derrotou outro brasileiro, Osmary Souza, faixa preta, pentacampeão mundial.

Ezequiel agora é campeão mundial, com o título no Parajiujitsu do World Pro, que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ele chegou a fazer uma campanha para arrecadar o valor para disputar o campeonato. Ezequiel conversou brevemente com a reportagem, pois está em um fuso horário diferente, e celebrou a conquista. 

“Quero muito agradecer o Jornal Página3, que me ajudou desde o começo nesse projeto e embarcou comigo nessa viagem maravilhosa até Abu Dhabi, onde consegui ser campeão mundial de Parajiujitsu. Quero agradecer a vocês porque me ajudaram a ser campeão mundial do Parajiujitsu”, disse.

Ezequiel no pódio (Divulgação)

O lutador deixou também um recado para todas as pessoas com e sem deficiência: a limitação está na mente das pessoas, a deficiência é só um pequeno detalhe que pode te desanimar ou te fazer vencedor. 

“A minha última luta foi com um faixa preta que é cinco vezes consecutivas campeão mundial e eu consegui ganhar dele. Eu fiquei muito contente. O Parajiujitsu é representado por 21 países, tinha gente da Ucrânia, do Cazaquistão, da Suécia, da Rússia, da Inglaterra, Japão… mas eu peguei uma chave muito boa e consegui ser campeão”, acrescentou.

O campeão com o técnico Erik (Divulgação)

O técnico Erik Kulikoff que acompanhou Ezequiel, falou ao Página 3 sobre a importância desta conquista. 

“O Ezequiel foi campeão mundial, no World Pro de Abu Dhabi. Fez um fato histórico, recém graduado na faixa azul, venceu um faixa roxa finalizando e ganhou de um campeão mundial que é faixa preta e foi campeão mundial cinco vezes. Foi uma viagem que a gente pensou que não ia acontecer, acabou acontecendo de última hora e deu tudo certo, a missão foi concluída. Ele representou muito bem a nossa cidade Balneário Camboriú, deixando todo mundo orgulhoso. Ele é o meu primeiro aluno campeão mundial”, afirmou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas