Três paratletas de Balneário Camboriú participaram da segunda etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, no último final de semana, em Massaranduba. Os resultados foram positivos e o foco agora é o Campeonato Brasileiro, que será em Uberlândia, em setembro.

Segundo o presidente da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú (Afadefi), Evandro Prezzi, a equipe que representa Balneário, através da Fundação Municipal de Esportes, trouxe para casa duas medalhas.
“Os atletas conquistaram duas medalhas, Silvino Allan, classe BC1, com prata e Gabriel Prezzi, da classe BC2, com bronze. Já o paratleta Leonardo Nunes da Silva Costa ficou em 5⁰ lugar”, conta.
Evandro pontua que o técnico da equipe, Gilberto Pires Camargo, analisou que o Circuito Catarinense serviu para ajustes no próximo evento que os paratletas participarão, o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que acontecerá na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves, conhecida popularmente como Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia/MG, entre os dias 24 e 30 de setembro.
O evento é o maior de bocha paralímpica do país e um dos maiores do mundo em número de atletas.