- Publicidade -
- Publicidade -
27.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeitura tem aulas de surf gratuitas na Praia Central, mas vagas são limitadas

A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) oferece aulas de surf, nível básico e avançado, para maiores de 17 anos, na Praia Central, na altura da Rua 1101. 

O professor Juliano Pagnoncelli, que ministra as aulas, disse que as vagas são limitadas e que tem lista de espera, mas no período da tarde ainda restam algumas. 

“A maioria que procura são os que sempre tiveram vontade de surfar, mas por um motivo ou outro não conseguiram aprender. Esse é o público maior que tenho, amam o  mar, gostam do mar, mas não tiveram oportunidade de aprender esse esporte”, comentou Juliano.

Ele explicou que o avançado não é focado em competição, é para aqueles independentes na água, que conseguem pegar uma onda maior, mas precisam de dicas de técnicas ou melhorar o posicionamento do corpo sobre a prancha.

- Publicidade -

Tempo de aprendizado

Juliano disse que varia de pessoa para pessoa. 

“O aprendizado do surf é a vida toda, quanto mais aprende mais aumentam os desafios, vai buscar ondas maiores, acabadas, mais fortes, mas a ideia de correr a primeira onda em pé varia muito de aluno para aluno…aí conta todo o histórico esportivo, tem aqueles que tem medo do mar, precisam mais tempo de adaptação. Às vezes a pessoa tem uma condição física boa, mas o medo do mar dificulta um pouco…e tem aqueles que não tem medo do mar, mas não tem um histórico esportivo que favoreçam o surf, aí demora um pouco mais; Então não dá para dizer se precisa de duas, 10 ou 15 aulas, cada um tem seu tempo”, observou o professor.

Ele reforçou que além de ser uma excelente prática esportiva, o surf favorece a parte motora, fortalecimento muscular,  a respiratória melhora, tem o conhecimento do mar, correntes marítimas, tudo que envolve o mar”, afirmou. 

O material é fornecido no local pela Fundação Municipal de Esportes. 

As aulas de nível básico acontecem nas terças e sextas-feiras das 8h45 às 10h15. 

O nível avançado tem aulas às quintas-feiras das 8h30 às 10 h, e nas segundas e quartas-feiras das 15h às 16h30.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação (link). Os inscritos devem ligar para a sede, no telefone 3267-7086, e solicitar o contato com o professor Juliano.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -