- Publicidade -
- Publicidade -
13 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Profissionais de Educação Física aguardam nova reunião com prefeito para incluir a categoria na área da saúde

O grupo de 20 profissionais da Educação Física de Balneário Camboriú que pede o enquadramento da categoria na área da saúde, deu uma trégua em suas manifestações, depois que o prefeito Fabrício Oliveira prometeu resolver esse assunto ainda este ano. 

A categoria está buscando há mais de duas décadas esse direito, garantido na resolução assinada em 1998, no governo FHC, onde esta e outras profissões foram enquadradas na saúde.

- Publicidade -

O prefeito chamou o grupo para uma reunião na semana passada, onde reconheceu as reivindicações como legítimas, mas alegou que neste momento não poderá adequar a categoria para não ultrapassar o teto de gastos do município. Outras urgências estão na pauta, incluindo reajuste do magistério, justificou o prefeito.

Ele acenou no entanto para um final feliz. Prometeu um novo encontro, que deve acontecer no segundo semestre deste ano, para então cumprir a expectativa destes profissionais que esperam há 24 anos.

Embora nada de concreto tenha acontecido neste encontro, os profissionais reconheceram que o prefeito tem interesse na resolução do entrave e agora aguardam pela nova reunião prometida.

Eles acreditam que a questão está na pauta como uma das prioridades do atual governo, que pretende dar um parecer ainda este ano. 

- Publicidade -

Por este motivo, eles suspenderam as manifestações até acontecer a segunda reunião anunciada.

Desde fevereiro

As manifestações do grupo começaram em fevereiro, em frente à prefeitura, onde se manifestaram trajando camisetas com a frase “Prefeitura de Balneário Camboriú, profissional de Educação Física merece mais respeito! Somos profissionais da área da saúde!”. 

Dias depois eles se reuniram na Academia Municipal do Pontal Norte e também na Câmara de Vereadores, onde inclusive houve uma homenagem à Fundação Municipal de Esportes, que celebrou os 30 anos de criação da instituição.

- Publicidade -

Uma palestra, também na Câmara de Vereadores, com o tema “O Enquadramento do profissional de Educação Física na área da Saúde” foi ministrada pelo professor Marino Tessari, da UDESC, ocasião em que os profissionais estiveram presentes reivindicando seus direitos junto aos vereadores.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: