A equipe técnica do Núcleo Feminino da Confederação Brasileira de Surf está em Balneário Camboriú neste final de semana, com o Programa Talento Feminino 2023, que busca estimular a prática do surf feminino.
O programa foi lançado no Dia Internacional da Mulher e no primeiro semestre passará por três cidades: Fortaleza (semana passada), Balneário Camboriú (25 e 26) e Rio de Janeiro (abril).
O programa faz parte do Projeto de Desenvolvimento do Surfe Feminino da CBSurf, através de recursos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nos dois dias, as surfistas da cidade e região farão treinamento técnico e tático com simulação de baterias no formato individual, Tag Team e palestras.
A programação inicia sábado (25) às 8h na Escola de Surf – Avenida Atlântica, Quiosque 9. Podem participar crianças e adolescentes até 18 anos.
Pela manhã, a programação inicia com a captação de dados das surfistas através de formulário seguida de treinos livres com filmagens, para análise posterior de desenvolvimento.
A tarde, haverá treinamentos técnicos com divisão das categorias iniciante e intermediário, além de uma palestra com a surfista Andrea Lopes.
No domingo, será feito um campeonato no formato individual nas categorias citadas anteriormente.
No final do torneio, os técnicos farão uma análise das atividades com as surfistas.
O evento é uma realização Confederação Brasileira de Surf (CBSurf ), com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e das federações de surfe do Ceará (FCS), Santa Catarina (FECASURF) e do Rio de Janeiro (FESERJ).