- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto oferece aulas de beach tênis e vôlei de praia gratuitas em Balneário Camboriú

Aulas gratuitas de beach tênis e vôlei de praia em Balneário Camboriú, são ofertadas através de um projeto piloto da Associação dos Esportes de Praia do Litoral Norte Catarinense (Assesp). Em uma segunda fase incluirá o futevôlei (iniciação esportiva) e beach soccer (recreação e lazer).

A ASSESP tem como objetivo alcançar as 13 cidades do litoral norte, de Tijucas a Itapoá, e o piloto está acontecendo em Balneário Camboriú. 

A entidade tem o título de Utilidade Pública Municipal por Balneário Camboriú, projeto do vereador Alessandro Kuehne ‘Teco’, e título de Utilidade pública estadual tramitando na Alesc, fomentado pelo deputado estadual Fernando Krelling, além de Certificado pelo Conselho Municipal de Esporte de Balneário Camboriú e Estadual pela FESPORTE. 

- Publicidade -

A iniciativa teve o aporte financeiro através do projeto da Fundesporte de Balneário Camboriú, que proporcionou a implantação do polo, com apoio da Fundação Municipal de Esporte. 

As atividades de iniciação esportiva acontecem na Praia Central (Avenida Atlântica com a Rua 1.501), na tenda base da Assesp, onde há quatro redes montadas, duas de beach tennis, uma de voleibol e uma de futevôlei. 

O Beach Tennis é distribuído em duas turmas e três horários (Turma 1 – Segundas e Quintas 7:00 / 8:00 / 9:00 e Turma 2 – Terças e Sextas 7:00 / 8:00 / 9:00, quarta-feira é jogo para as duas turmas 7:00 e 09:00) e o vôlei é distribuído em duas turmas e dois horários (Turma 1- Segunda e Quarta (infantil/juvenil) 19:00 e Turma 2- Segunda e Quarta (adultos) 20:00). 

A iniciação esportiva (aulas) é para moradores de Balneário Camboriú, pela necessidade da continuidade do aprendizado, já recreação e lazer também para moradores e turistas, que seria a utilização das quadras, tenda e material esportivo durante todo o dia e noite.

Atualmente há na equipe cinco profissionais (dois professores técnicos de modalidades, um professor preparador físico e dois auxiliares estagiários). 

Hoje nas duas modalidades movimentam mais de 100 alunos, sendo 64 Beach Tennis e 45 no Voleibol. 

Está em andamento processo de avaliação de estudo e possível  implantação em Itajaí, proposto pelo vereador e presidente do Cref, Paulo Maes.

- Publicidade -

Quem desejar participar do projeto em Balneário Camboriú, preenche o cadastro de inscrição no local das aulas ou pode fazer contato no WhatsApp 47 992648090 para receber o regulamento.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -