- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto ‘Paradesporto na Escola’ de Balneário Camboriú apresentado em Rio do Oeste

A experiência do projeto ‘Paradesporto na Escola’, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), foi apresentada na prefeitura, escolas e ginásios de Rio do Oeste. A técnica Gévelyn Almeida e os atletas Ezequiel da Luz e Lucas Corrêa

(Divulgação/ICED/BC)

fizeram palestras e vivências do paradesporto e a discussão sobre a inclusão e a importância de políticas públicas em prol da pessoa com deficiência, para quase mil estudantes daquela cidade. Uma das escolas visitadas foi no interior de Rio do Oeste, cerca de 22km do centro da cidade.

- Publicidade -

“Em todos os espaços que visitamos tivemos uma recepção calorosa. Foi uma experiência gratificante para todos. Pelo trabalho desenvolvido em Balneário Camboriú eles nos vêem como referência”, disse Gévelyn.

Além do trabalho realizado em Balneário Camboriú, Gévelyn e os atletas representaram também a Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (Abrhacar).

“Nossos atletas Ezequiel da Luz (atleta convocado) e Lucas Corrêa (atleta convidado Sub-23) integram a equipe de cinco selecionados do ICED, para a primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira Principal, que vai acontecer em março e abril na cidade de Rio do Oeste”, comentou Gévelyn.

Agradecimentos

- Publicidade -

Agradecemos imensamente ao prefeito de Rio do Oeste Diogo Ferrari e à coordenadora Alci Léia Padilha da Associação de Pais e Mães de Pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo (APAMES) que convidaram o município de Balneário Camboriú; ao prefeito Fabrício Oliveira e ao superintendente da FMEBC, Osmar de Miranda que disponibilizaram o translado da delegação de quatro membros, o motorista Renato, dois atletas e a técnica.

“Também agradecemos a receptividade calorosa de Rio do Oeste e todas autoridades que participaram desta experiência:

Alci Léia Padilha (Secretaria de Saúde Fiscal Sanitarista); Ivana Kreusch (Chefe de Gabinete Prefeitura); Polícia Militar Sargento Roberson de Ávila, Luis Pereira representando Comandante da PM de Rio do Oeste; Secretaria  de Administração Almir Schmitz, Secretário de Obras Bruno Pessatti; engenheira civil Regiane Moretelli; Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social Odair José Martins; Gestora Assistência Social Elaine Garcia; Secretaria Municipal de Indústria Comércio Cultura e Esporte Francisco José Pisetta; Diretor de Esportes Josimar Biancato; Cme Rio do Oeste Fepol – professores Sidnei de Almeida e Anderson Nardelli; Secretaria Municipal de Educação Noeli Cândido Eismmann; Câmara de Vereadores Vereadores Silvinho dos Santos, Cássio Ronchi; Gestores das escolas municipais Fortunato Tarnowski (Elisiana Suk Tarnowski) e Alfredo Scottini (Nilson Vanderline), Escola Estadual Mário Nardelli (Judite Catafesta);CDL Câmara de Dirigentes Lojistas presidente Flávio Venturini; Pernas Solidárias – Ricardo Amorim; AITAVI – Associação das Indústrias Têxteis – Federson Ferrari e TV RBA Alto Vale, Rádio 87,5Fm

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: