- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú

Projeto social ‘Mil e Uma Formas de Educar’ graduou 35 estudantes de Tae Kwon Do em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Surf de Balneário Camboriú em luto: shaper Pita Tavares faleceu aos 44 anos

O shaper e surfista de Balneário Camboriú, Pita Tavares, de 44 anos, responsável pela fábrica de pranchas Exit Surf,...

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os 35 integrantes do projeto ‘Mil e Uma Formas de Educar’, receberam seus certificados de graduação em Tae Kwon Do, no final de semana, no colégio João Goulart, na presença de familiares, autoridades e apoiadores.

A entrega da certificação foi feita pelo Grão-Mestre Hong Soon Kang, faixa preta 10° Dan e presidente da Câmara do Comércio Brasil-Ásia, com sede em Curitiba, e pelo Grão-Mestre Anoar Schimitt, faixa preta 7° Dan, idealizador do projeto.

Além dos mestres, participaram do evento, os vereadores Alessandro Kuehne e Ricardo Lorenz Brodersen, também foram homenageados com certificados de Membros Especiais da Câmara do Comércio Brasil-Ásia, como forma de reconhecimento pelo apoio à causa e incentivo à integração entre o município e instituições internacionais. A prefeita Juliana Pavan, mesmo ausente na cerimônia, também foi agraciada com a certificação internacional, entregue simbolicamente a um representante do Governo Municipal.

Grão-Mestre Kang, que já foi professor do lutador Anderson Silva (Spider, do UFC), destacou a importância da educação e do esporte como ferramentas de transformação social. Ele também incentivou Balneário Camboriú a estreitar laços com investidores e entidades sul-coreanas, vislumbrando novas oportunidades para o município.

O projeto Mil e Uma Formas de Educar é desenvolvido há 21 anos, no contraturno escolar, com apoio do Fundesporte e atende, atualmente, alunos da rede estadual.

- Continue lendo após o anúncio -
Destaque para aluna Helena Scartom Maksimiuk, escolhida melhor técnica de 2025.

Anoar disse que a expectativa é levar o projeto também para as escolas municipais. Para isso conta com o apoio de 12 vereadores e aguarda o aval da prefeita Juliana Pavan, para aprovação e assim convocação de novos professores.

“Acreditamos que em breve o projeto também será um sucesso na rede pública municipal, assim como já acontece nas escolas estaduais. Nosso compromisso é com a formação integral das nossas crianças e adolescentes, por meio do esporte, da disciplina e do respeito”, afirmou Anoar.

A formatura foi encerrada com um lanche especial, fornecido pelo McDonald’s. A organização agradeceu também o apoio do Fundesporte e do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Diogo Catafesta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas