- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Quatro atletas de Balneário Camboriú convocadas para o Íbero-Americano de Atletismo em Cuiabá

Anny Caroline de Bassi, Tábata Vitorino de Carvalho, Gabriela Aline Grunow e Mayara Vicentainer, do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) e da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) foram convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), nesta segunda-feira (15), para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Íbero-Americano dias 10, 11 e 12 de maio, em Cuiabá.

  • Anny, líder do ranking brasileiro dos 400m rasos, foi convocada para disputar três provas: 400m rasos, revezamento 4x100m e 4x400m.
  • Gabriela disputará a prova de revezamento 4x100m.
  • Tábata vai competir no revezamento 4x400m.
  • Mayara disputará os 20km de marcha atlética.

Esta é a segunda convocação em uma semana para Anny, Gabriela e Tábata, que vão integrar a seleção brasileira que disputará o Mundial de Revezamento dias 4 e 5 de maio, nas Bahamas.

Também é a segunda convocação de Mayara que semana passada foi convocada para o Mundial de Marcha Atlética, no próximo dia 21 na Turquia.

- Publicidade -

O técnico do IABC/FMEBC, Diogo Gamboa, está orgulhoso e feliz com três convocações em menos de 10 dias.

“Mais um grande momento para nossa modalidade e todo esporte de Balneário Camboriú que vem figurando cada vez mais no cenário internacional”, disse ele sobre a convocação para o Íbero-Americano.

As inscrições para o Íbero-Americano encerram nesta terça-feira (16), mas a CBAt divulgou que já estavam inscritos 455 atletas de 23 países: Angola, Argentina, Brasil, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Uruguai e Venezuela.

O Campeonato Ibero-Americano é uma competição de atletismo em nível de seleções nacionais disputada a cada dois anos entre países ibero-americanos mais Andorra e dos países africanos onde a língua oficial é o espanhol ou o português. 

O Brasil já sediou quatro edições da competição:  Manaus (1990), Rio (2000), São Paulo (2014) e Rio (2016), que foi pré-olímpica como será agora a de Cuiabá. 

A primeira edição foi realizada em 1983, em Barcelona (ESP).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -