Atleta ADK Tennis, de Itajaí, Rafael Matos, 49º do mundo, conquistou o título de vice-campeão do ATP 250 de Bastad, na Suécia, com premiação de 562 mil euros, jogado no saibro.
O atleta da equipe catarinense e o português Francisco Cabral foram superados na final pelo equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Alexander Nedovyesov por um duplo 6/2.
Esta foi a 10ª final de ATP na carreira de Matos na carreira e ele permanece com seis títulos. Foi a primeira final na temporada e primeira com Cabral. Agora eles seguem para o ATP 250 de Umag, na Croácia, onde estreiam diante do francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega.
“Fim amargo de uma grande semana, muito por não termos conseguido jogar no nível que atuamos nos outros jogos, mas mesmo assim foi uma boa semana,” disse Matos.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
fonte: Gallas Press