- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Rafaela Miiller/Patty Diaz e Nicolas Gianotti/Mattia Spoto vencem o ITF BT400 Balneário Camboriú

(Texto: Danilo Caboclo) – As duplas Rafaela Miiller/Patty Diaz e Nicolas Gianotti/Mattia Spoto são as grandes campeãs do ITF BT400 Balneário Camboriú. Os vencedores do primeiro grande torneio do ano do Circuito Mundial de Beach Tennis foram conhecidos neste domingo (31), último dia do evento com estrutura de mais alto nível montada na Barra Norte da Praia Central. Foram cinco dias com mais de 800 partidas das modalidade, tanto no torneio disputado entre as estrelas e os melhores atletas do ranking mundial, quanto no Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis, competição entre amadores que integrou a programação do evento. 

O ITF BT400 Balneário Camboriú teve início na última quarta-feira (27). Todos os dias foram de casa cheia, com os ingressos gratuitos e entradas para a Área Vip esgotados antecipadamente. Diariamente, a arena na Praia Central abriu os portões para visitantes, conforme ordem de chegada e disponibilidade, que lotaram a arena. Ao todo, mais de 30 mil pessoas estiveram na estrutura que, além de jogos entre profissionais e amadores, disponibilizou o Boulevard, com diferentes opções de alimentação e muitos expositores com produtos da modalidade, e também um grande palco com shows ao vivo todas as noites. Com a assinatura da AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina), foi uma das maiores estruturas montadas para um torneio do Circuito Mundial de Beach Tennis na história.

Grandes vencedores

- Publicidade -

Neste domingo (31), último dia de competição, foram conhecidos os grandes campeões do ITF BT400 Balneário Camboriú. Nesta terceira edição, as finais do torneio foram realizadas em único dia, sem partidas de etapas anteriores na mesma data. Primeiro foi a vez de conhecer as duplas campeãs da chave feminina e, na sequência, foi disputada a decisão da chave masculina. 

A chave feminina teve campeãs inéditas. A brasileira Rafaela Miiller, a venezuelana Patty Diaz e as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile entraram em quadra com a chance de conquistar pela primeira vez o título em Balneário Camboriú. A partida começou em equilíbrio, mas a dupla número 1 do torneio prevaleceu após os games iniciais. Miiller e Diaz fecharam o primeiro set em 6/3. No set seguinte, a dupla da Itália voltou com força, mas a história foi parecida, com a parcial final de 6/4, no placar de 2 sets a 0, antes da comemoração de Rafaella Miiller e Patty Diaz. 

“Estamos muito felizes com essa vitória e de termos vencido em casa. Ninguém vê o esforço de cada atleta fora das quadras. Até porque o nível aumentou muito, os jogos do feminino evoluíram demais nos últimos tempos. Por isso, tivemos partidas muito difíceis desde a primeira rodada deste torneio. Quando é assim, não pode ter bola perdida. Sermos campeãs e nos mantermos como dupla número 1 do ranking são consequências do trabalho que temos feito”, disse Rafaela Miiller, logo depois da partida, em entrevista ao Programa Play BT, canal do YouTube especializado em Beach Tennis que transmitiu ao vivo o torneio. 

Na final masculina, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto buscavam o segundo título de ITF BT400 Balneário Camboriú, depois de levantarem o troféu em 2022, na primeira edição. No entanto, tinham pela frente a segunda melhor dupla pelo ranking mundial, o italiano Michele Cappelletti e o brasileiro André Baran, catarinense com a preferência da torcida que encheu as arquibancadas da Quadra Central. A disputa foi forte desde o primeiro ponto, mas a dupla número 1 conseguiu sair na frente. Gianotti e Spoto conquistaram o primeiro set com parcial de 6/4. No set seguinte, Baran e Cappelletti botaram pressão nos adversários, mas esbarraram em Nicolas Gianotti inspirado, com jogadas que pareciam impossíveis. A dupla europeia fechou o segundo set em 6/2, o jogo em 2 sets a 0 e comemorou o bicampeonato nas areias de Balneário Camboriú. 

Pódio Masculino – Foto: Diego Amaral/ITF BT400 Balneário Camboriú.

“Foi muito prazeroso jogar este torneio. Agradeço demais à torcida que marcou presença. Sinto-me cada vez mais em casa aqui. Pude aproveitar muito este jogo. Enfrentamos adversários incríveis nesta final. Ganhar este torneio é maravilhoso. Eu já quero voltar no ano que vem porque me sinto em casa jogando em Balneário Camboriú”, celebrou o francês Nicolas Gianotti, em entrevista ao Programa Play BT, o maior canal de transmissões de Beach Tennis do mundo. 

O ITF BT400 Balneário Camboriú fez parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e tem a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio conta com o patrocínio do Banco BRB, SpeedMax, Construtora CN, Grupo Koch, Unimed Litoral, Colcci Sport, Dropshot, GWM/Dimas, VR Sports, Digitalsat, Endorfina, Blumenau Iluminação, RVB Malhas, Interfertil, Monster Energy, Coca Cola, Mili, Perico, Unifique, Da Colônia, É Pra Chá, WickBold, Packform e Banana Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. O evento é uma realização da AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina). 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -