- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sexta edição do Desafio Beto Carrero será em agosto, mas  inscrições já estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Desafio Beto Carrero, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de agosto com muita corrida e diversão para todos os tipos de atletas. 

Em sua sexta edição, o evento conta com provas de 3 km, em que os pais podem correr com seus filhos, e vai até ao total de 42 km, distância de uma maratona, em três dias de superação e adrenalina pelos percursos pelo interior do parque localizado em Penha, cidade do litoral de Santa Catarina. 

Três dias de corridas 

No primeiro (2 de agosto), na noite de sexta-feira, serão 5 km. No dia seguinte, é a vez das provas de 10 km e de 6 km, inédita e no período noturno. Na noite de sábado será realizada a corrida de 3 km, destinada para as crianças. O último dia, na manhã de 4 de agosto, será a vez dos 21 km da meia maratona. 

- Publicidade -

Cada uma leva um nome de uma atração do parque, como Fire Whip, Rebuliço, Nerf Mania e Hot Wheels. Completar as quatro significa superar o Desafio Beto Carrero. 

As inscrições para o desafio, das corridas nas quatro distâncias, bem como da Family Run, podem ser feitas a partir do site Vem Correr

Os atletas inscritos têm vantagens na compra de passaportes de um dia para aproveitar o Parque Beto Carrero World. 

Novidades

A grande novidade para este ano é a mudança nas distâncias e o total do Desafio Beto Carrero. Antes, as provas eram de 2 km, 5 km, 10 km e 21 km. Os atletas da modalidade desafio encaravam distâncias tradicionais de corrida de rua e somavam 36 km. Em 2024, o desafio atinge os 42 km com as quatro provas.  

“A ideia é proporcionar aos atletas mais resistentes um novo desafio e com ainda mais diversão. Por isso, as novas distâncias, para que alcancem a distância oficial de uma maratona. Além das medalhas de cada uma das quatro provas, ganham também uma quinta medalha que marca o feito de correr 42 km em três dias consecutivos”, destaca Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do Desafio Beto Carrero em parceria com a Sports Do Marketing Esportivo.

Todos os participantes percorrem as ruas internas do Parque Beto Carrero World e interagem com personagens e atrações. Cada modalidade recebe uma temática para proporcionar momentos inesquecíveis em 5 km, 6 km, 10 km e 21 km, além da opção de realizar as 4 distâncias, somando 42 km. 

Há também corrida para toda a família. A Family Run Betinho Carrero, com 3 km em meio às principais atrações do parque, na noite de sábado (3 de agosto), é para crianças de 4 até 14 anos. Os pequenos de até 10 anos devem correr acompanhados de um responsável inscrito. 

O Desafio Beto Carrero 2024 é organizado pela Corre Brasil e Sports Do Marketing Esportivo e é uma realização da Associação de Apoio e Cultura e Esporte de Santa Catarina – AACESC.

- Publicidade -

Fonte: SixComm Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -