- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Surfista da Praia Brava, Matheus Navarro, é o novo integrante do Santacosta Team

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Santacosta anunciou na manhã desta segunda-feira (11) o mais novo integrante do seu ‘Team’, o surfista da Praia Brava, Matheus Navarro.

Matheus Navarro, Willian Cardoso e Silvana Lima no momento da assinatura dos contratos com a Santacosta. (Foto Ricardo Alves)

Matheus, que tem 26 anos, integra agora oficialmente o time com a famosa Sereia no bico da prancha, em anúncio feito pela Santacosta em evento fechado para a imprensa na manhã desta segunda. Nascido em Itajaí, desde sempre mora e surfa na Brava. Garoto humilde, amigo de todos, cheio de garra, carisma, talento, dedicação e um estilo único, o Teteu como é conhecido entre os locais, viu aos poucos seu sonho se transformar em uma feliz realidade: viver do surf.

Diretores da Santacosta, Eric Shimono e Jefferson Matias, com o atleta Matheus Navarro (Foto Ricardo Alves)

- Publicidade -

Ele começou aos seis anos, com uma prancha de bodyboard onde já ficava em pé. Logo depois seu pai, que também virou surfista e já participou de várias ‘trips’ com o filho, lhe presenteou com sua primeira prancha. Muitas ondas depois, com uma carreira amadora sólida, Matheus ganhou diversos títulos estaduais, inclusive o mais importante da sua vida como amador foi o Mundial Júnior (até 18 anos) pelo ISA GAMES.

Após sua profissionalização, o surfista disputou eventos da divisão de acesso ao Circuito Mundial (Qualifying Series), homologado pela World Surf League (WSL). Com o fim do seu contrato no seu antigo patrocinador principal no final de 2016, Matheus ficou dois anos sem competir, mas em 2019 voltou com tudo e não pretende mais parar até conseguir a tão desejada vaga para o World Tour (WT). Em 2019 venceu dois eventos do QS, na Flórida e Argentina. Na sequência, sagrou-se vice-campeão no México e viveu a melhor fase de sua carreira. 2020 foi um ano atípico e para o esporte não foi diferente.

As competições foram paralisadas, mas o novo atleta do Santacosta Team manteve-se ativo dentro do contexto mundial, realizando um trabalho incrível nas Ilhas Maldivas e protagonizando um filme de muito surf na Indonésia, onde praticou o esporte que move a sua vida e se manteve ativo nos últimos meses do ano que passou.

Principais títulos de Matheus

  • Hexampeão catarinense de surf.
  • Campeão brasileiro júnior, em 2011.
  • Campeão Mundial do ISA World Júnior Sub-18, no Panamá, em 2012.
  • Campeão do QS, na Flórida, em 2019.
  • Campeão do QS, na Argentina, em 2019.
  • Vice-campeão do QS, no México, em 2019.
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -