- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Técnico Diogo Gamboa convocado para seleção brasileira que vai ao Mundial de Revezamento nas Bahamas

Além dele, três velocistas de Balneário Camboriú, estarão no Mundial que definirá os países que irão à Olimpíada em Paris

O técnico Diogo Gamboa, do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) e da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) foi convocado para a seleção brasileira que disputará os Campeonatos Mundiais de Revezamentos, dias 4 e 5 de maio, em Nassau, nas Bahamas.

A convocação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta terça-feira (16). 

Além de Diogo, mais três técnicos foram convocados: Renan da Mota Valdiero (RJ Instituto Internacional Correr Bem),  Sanderlei Claro Parela (SP Esporte Clube Pinheiros) e Darci Ferreira da Silva (SP Serviço Social da Indústria).

- Publicidade -

Diogo contabiliza 10 convocações como treinador da seleção brasileira. Este será o segundo Mundial como técnico do Brasil. Como atleta (ele foi campeão de marcha atlética) foi convocado três vezes para seleção nacional.

Nos últimos 10 dias, Diogo vem comemorando três convocações de quatro atletas que treina: Anny Caroline de Bassi, Gabriela Grunow e Tabata Vitorino de Carvalho (para o Mundial nas Bahamas); Mayara Vicentainer (para o Mundial de Marcha Atlética, na Turquia) e Anny Caroline de Bassi, Gabriela Grunow, Tabata Vitorino de Carvalho e Mayara Vicentainer (para o Campeonato Íbero-Americano, em Cuiabá).

As convocações são importantes para a coleta de índices para formar a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos. A soma de pontos nestas competições poderá definir os convocados para Paris.

Momento especial

“Esta convocação é especial,  as nossas três atletas estão na seleção também e esta competição é ímpar, de grande importância, porque vai definir os países que estarão na Olimpíada na modalidade de revezamento e esperamos, com a força de nossas atletas, conquistar essa vaga para os Jogos Olímpicos para o Brasil. Para mim é um momento muito especial”, afirmou.

Diogo disse que está orgulhoso e cheio de expectativas e tudo o que está acontecendo hoje é fruto do trabalho que ele e sua equipe desenvolvem com estes atletas de rendimento.

“Hoje o atletismo de Balneário Camboriú, criado e promovido aqui, é um dos melhores do mundo e vamos seguir, e buscar essa vaga olímpica”, disse Diogo.

- Publicidade -

Em recente entrevista ao Página 3, o técnico contou que chegar onde esse ‘time de Balneário’ chegou, o principal segredo é o método utilizado no treinamento.

Nosso principal método é olhar o atleta, escutar o atleta e trabalhar em prol do atleta. O IABC tem o atleta como centro das atenções. Não estamos preocupados só com os resultados deles, a gente se preocupa com eles e isso reflete nos resultados, e desperta vontade em outros atletas de participar da equipe”, disse o técnico.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -