Técnico e atletas de Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú, em seminário de Muaythai na Tailândia

- Publicidade -
- Publicidade -

BC Trânsito instala segunda lombada desmontável na cidade: tecnologia é mais barata e também sustentável

A pedido dos moradores e com foco na segurança, a BC Trânsito instalou na segunda-feira (15) uma nova lombada...

Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de canto em Balneário Camboriú

A comunidade de Balneário Camboriú e região terá uma oportunidade especial de desenvolver suas habilidades musicais por meio de...

Pesca da tainha é retomada em Balneário Camboriú após mobilização e liberação de cota extra

A pesca artesanal da tainha voltou a ser realizada em Balneário Camboriú na sexta-feira (12), após o Ministério da...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma delegação de 30 brasileiros, formada por seis técnicos e 24 atletas até 22 anos, participam do Summer Camp WBC Muaythay 2025, que inicia nesta terça-feira (15), na cidade tailandesa Ayutthaya. 

O chefe da delegação é Paulo Ribeiro, técnico da Balneário Camboriú e presidente da Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional (FECAMTT), disse que é um seminário de de técnicas de atualização e que a viagem foi organizada através de um convênio da Federação Catarinense com o turismo do governo da Tailândia, que ajudou nas passagens.

“Fomos convocados com base no resultado do Mundial realizado na Itália”, disse Ribeiro.

Khadija e o técnico Paulo Ribeiro, de Balneário (Divulgação/FECAMTT)

Da região participam ainda os técnicos Elza Christine (Itajaí) e Alexis Frederico Panossi (Camboriú).

Os atletas da região que estão no seminário são Khadija Karayen (Balneário Camboriú), Lucas Pagnoncelli e Vitor Pagnoncelli (Itajaí), William Silva de Souza e Bruno Ribeiro (Camboriú).

William vem colecionando títulos no esporte que pratica há quatro anos / Divulgação/FECAMTT

Entre os destaques da delegação, William Uriel Silva de Souza de Camboriú, que foi o primeiro aluno do Projeto Social Panossi Team, iniciando suas atividades no Muay Thai em 2021 com 12 anos.

- Continue lendo após o anúncio -

Na época ele participava da escolinha de futebol de campo da cidade, mas quando conheceu a luta, abandonou o futebol e hoje com 16 anos, soma 52 lutas na carreira, 40 vitórias, 12 nocautes. 

Além do Muay Thai, Willian pratica Kickboxing, Boxe e MMA. Atualmente é bicampeão catarinense de Muay Thai (FECAMTT), campeão brasileiro de Muay Thai (FECAMTT), foi eleito o melhor atleta juvenil em 2022; é bicampeão Catarinense de Kickboxing, vice campeão brasileiro de Kickboxing, campeão e dono do cinturão de ouro de Boxe 54 kg invicto na modalidade e estreou no MMA no ano passado.

“Hoje poder estar na cidade de Ayutthaya apreendendo o verdadeiro Muay Thai, sua origem e podendo conhecer toda a cultura e costumes da Tailândia é um sonho se realizando através do esporte e a Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional juntamente com a WBC e o governo tailandês”, disse William.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas