- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Técnico e dois atletas de Balneário Camboriú disputam Sul-americano de Atletismo Sub-23 no Paraná

Douglas Hernandez Mendes, de Balneário Camboriú, está na final dos 400 metros rasos do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que iniciou nesta quinta-feira (29) e termina sábado (1), no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel, no Paraná.

O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) é o segundo colocado no ranking sul-americano dos 400m, sua especialidade. Nesta manhã, ele disputou a semifinal que liderou por um tempo e depois reduziu a marcha, para ‘poupar’ esforços para a final desta tarde, às 15h (transmissão ao vivo.

Outro atleta de Balneário Camboriú convocado para a seleção brasileira é Heron Miranda, que vai disputar os 20.000 metros de marcha atlética, nesta sexta-feira, às 18h10.

- Publicidade -

Acompanhe os dois atletas ao vivo.

O técnico de Balneário Camboriú, Diogo Gamboa, convocado para chefiar a seleção brasileira masculina no Sul-Americano, está otimista.
“Nossos atletas estão em ótimas condições físicas e farão o melhor para bem representar o Brasil”, disse.

A competição reúne 277 atletas de 11 países.

O Brasil por ser sede tem a maior representação: 78 inscritos, entre eles, seis atletas que integraram a seleção no Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos, em julho. Douglas Mendes é um deles.

No ano passado no Equador, o Brasil manteve a hegemonia continental: levou 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), que somaram 516 pontos (275 no masculino e 241 no feminino).

Este ano compete para manter o título e no primeiro dia de competições ganhou 21 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze). O Equador, competindo em casa, ficou em segundo lugar com 226 pontos (126 no masculino e 100 no feminino) e a Colômbia, em terceiro, com 223 pontos (103 no masculino e 120 no feminino).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -