Técnico e dois atletas de Balneário Camboriú disputam Sul-americano de Atletismo Sub-23 no Paraná

- Publicidade -
- Publicidade -

UDESC Balneário Camboriú abre vagas para cursos gratuitos de línguas

Aulas de Inglês, Japonês e Português para Estrangeiros são abertas a pessoas de todas as idades e começam nesta semana

Morador de Camboriú faleceu após acidente com quadriciclo no Braço

Valmeri Teixeira, conhecido como “Mimi”, de 55 anos morreu após sofrer um acidente com um quadriciclo na tarde de...

Celd Praça de Esportes celebra 20 anos com jogo entre craques do futebol e festa em Balneário Camboriú

Resenha dos Amigos será realizado no dia 5 de setembro e terá nomes como Romário, Denilson, Popó, Amaral e Magrão, além do ator Eri Johnson

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Douglas Hernandez Mendes, de Balneário Camboriú, está na final dos 400 metros rasos do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que iniciou nesta quinta-feira (29) e termina sábado (1), no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel, no Paraná.

O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) é o segundo colocado no ranking sul-americano dos 400m, sua especialidade. Nesta manhã, ele disputou a semifinal que liderou por um tempo e depois reduziu a marcha, para ‘poupar’ esforços para a final desta tarde, às 15h (transmissão ao vivo.

Outro atleta de Balneário Camboriú convocado para a seleção brasileira é Heron Miranda, que vai disputar os 20.000 metros de marcha atlética, nesta sexta-feira, às 18h10.

Acompanhe os dois atletas ao vivo.

O técnico de Balneário Camboriú, Diogo Gamboa, convocado para chefiar a seleção brasileira masculina no Sul-Americano, está otimista.
“Nossos atletas estão em ótimas condições físicas e farão o melhor para bem representar o Brasil”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

A competição reúne 277 atletas de 11 países.

O Brasil por ser sede tem a maior representação: 78 inscritos, entre eles, seis atletas que integraram a seleção no Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos, em julho. Douglas Mendes é um deles.

No ano passado no Equador, o Brasil manteve a hegemonia continental: levou 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), que somaram 516 pontos (275 no masculino e 241 no feminino).

Este ano compete para manter o título e no primeiro dia de competições ganhou 21 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze). O Equador, competindo em casa, ficou em segundo lugar com 226 pontos (126 no masculino e 100 no feminino) e a Colômbia, em terceiro, com 223 pontos (103 no masculino e 120 no feminino).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas