- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Técnico e fisioterapeuta do atletismo de Balneário Camboriú convocados para seleção brasileira

E mais quatro atletas locais foram selecionados

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...

Acordo com promotoria de Balneário Camboriú não garante internação compulsória de moradores de rua

O acordo judicial firmado pela prefeita Juliana Pavan com o Ministério Público, na última segunda-feira, não garante a internação...

Vereadores de Balneário Camboriú votam hoje lei que repete práticas de ditaduras

O chamado “momento cívico” nas escolas brasileiras -e provavelmente a prefeita nem saiba disso- foi implantado pelo ditador Getúlio Vargas, em 1936.  Em 10 de novembro de 1937, Vargas, com o apoio das Forças Armadas, derrubou a Constituição de 1934 e instaurou uma ditadura que eliminou os direitos democráticos no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O técnico Diogo Gamboa e a fisioterapeuta Sheyla Souza Alves Oechsler, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) foram convocados para a seleção brasileira de atletismo, que disputará duas competições internacionais nos próximos dias. 

Balneário Camboriú tem quatro atletas convocados para as duas competições: Douglas Hernandez Mendes e Carlos Lusian (Sul-Americano Sub-23) e Victor Carpeggiani e Heron Miranda (Pan-Americano Sub-20).

Reconhecimento

Diogo foi convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-23 dias 16 e 17 deste mês, no Equador e para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, de 22 a 24 deste mês, na cidade chilena de Concepción. Por questões pessoais deverá viajar somente para o Chile, pedindo dispensa da seleção que vai ao Equador.

“Recebi com muita alegria estas duas convocações. Já são quatro convocações esse ano.  É uma honra para mim vestir a camiseta do Brasil como treinador, assim como quando vesti esta camiseta como atleta. É uma bandeira de família, porque meu pai é treinador, minha esposa é treinadora. Com essa sequência de convocações estamos consolidando nosso trabalho e levando o nome de Balneário Camboriú no cenário internacional”, disse Diogo.

O Pan-americano que acontece de dois em dois anos é para ele uma competição especial.

- Continue lendo após o anúncio -

“Porque minha primeira convocação como treinador foi para o Pan-americano em 2019 com o Douglas Mendes. Então estou presente nas duas últimas edições do Pan, como treinador da categoria Sub-20. Isso é muito especial”, afirmou

Sonho realizado

A fisioterapeuta Sheyla, que trabalha com a equipe de atletismo há 4 anos na FMEBC,  foi convocada para o Sul-Americano Sub-23. Esta é sua terceira convocação para seleção brasileira. 

A fisioterapeuta Sheyla

“A primeira foi no Pan-americano de marcha atlética, depois para o Sul- americano Sub-20 no Peru e agora no Sul americano Sub-23, no Equador. Estou feliz demais, é um reflexo do trabalho de anos. É muito bom participar da seleção brasileira e melhor ainda quando tem atletas na seleção que eu acompanho de perto, como é o caso dos convocados Douglas e Carlos. Porque já conheço o histórico das lesões, o que mais incomoda cada atleta. Acho que todo mundo que trabalha com fisioterapia esportiva sonha alcançar a seleção brasileira e estou entre os poucos que conseguiram esse privilégio de estar trabalhando entre os melhores do país”, enfatizou Sheyla. 

Sheyla com o atleta Douglas
Sheyla com o atleta Carlos
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas